Araguaína

Vereador aliado de Olyntho critica imprensa por repercutir escândalo do lixo hospitalar

Segundo o vereador, a imprensa só repercutiu o caso por envolver o nome do deputado e do seu pai.

Por Márcia Costa 1.712
Comentários (0)

21/11/2018 17h50 - Atualizado há 5 anos
Vereador é filiado ao mesmo partido de Olyntho Neto

O vereador Professor Delan (PSDB) criticou a imprensa, durante a sessão da Câmara desta terça-feira (21), devido à repercussão negativa do escândalo do lixo hospitalar em Araguaína. Delan é aliado político do deputado Olyntho Neto (PSDB), que está no centro da polêmica. 

O escândalo resultou inclusive na decretação da prisão do pai do parlamentar, o advogado e ex-juiz eleitoral João Olinto e de duas sócias da empresa Sancil Sanantonio, responsável pela coleta de lixo em 13 hospitais públicos do Estado. Todos estão foragidos.

Segundo o vereador, a imprensa só repercutiu o caso por envolver o nome do deputado e do seu pai.

“Pegar o lixo hospitalar e colocar no galpão é risco para todo mundo. Mas a gente vê no Estado inteiro lixo a céu aberto, às margens de nascentes e córregos, como por exemplo; do outro lado do Rio Lontra, onde tem lixo de toda natureza", disse.

Delan afirmou que o problema do lixo existe em todo o Estado, mas não tem repercussão na mídia. "A última vez que desci para o Bico do Papagaio, passando por algumas cidades, vi lixões, mas isso não dá repercussão. Parece que não envolve o nome de alguém. É incrível como acontece! Nós somos tendenciosos a querer macular a honra e o nome das pessoas. E a mídia usa desse privilégio [...]", finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.