Aragominas

Vídeo mostra máquinas e equipamentos públicos abandonados no meio do mato no Tocantins

O maquinário foi flagrado em Aragominas. A prefeita da cidade disse que são carcaças.

Por Márcia Costa 2.074
Comentários (0)

31/12/2019 14h36 - Atualizado há 4 anos
Trator no meio do mato

Um vídeo gravado por vereadores do município de Aragominas, norte do Tocantins, mostra tratores e equipamentos abandonados no meio do mato no Projeto de Assento Reunidas, na zona rural. A prefeita do município é Eliete Alves de Melo (PP).

Os vereadores criticaram a situação e disseram que a comunidade poderia estar sendo beneficiada com obras. “Olha que vergonhoso! Falamos na Câmara diariamente, mas nenhuma atitude é tomada para resolver o problema. Isso é patrimônio público largado às traças", afirmou o vereador Robson Rezende.

Segundo o vereador Adevanir Luiz, os maquinários estão há vários meses no meio do mato. "Esse trator deveria estar servindo à comunidade, arando terras, mas ele está há muitos meses no meio do mato se acabando no tempo. Não sabemos nem se as grades foram usadas desde que foram adquiridas", disse.

Robson e Adevanir também fizeram uma vistoria em outros veículos da Prefeitura e constataram pneus murchos, carecas e uma patrola sem o vidro de proteção do motorista.

Além da falta de manutenção no maquinário do município, os vereadores disseram que algumas peças são retiradas das máquinas e colocadas em outras.

OUTRO LADO

A prefeita Eliete Alves disse que o maquinário abandonado foi deixado por gestões passadas e são carcaças.

"O papel dos vereadores é realmente fiscalizar, mas sugiro que eles andem durante a semana e não no domingo, dia em que realmente vão encontrar máquinas paradas. Eles estão mostrando as coisas negativas e em nenhum momento eu fui procurada por eles para explicar o motivo. Assim como estão mostrando as coisas ruins, poderiam também mostrar as coisas boas dessa gestão, como continuação de obras paralisadas e obras que foram entregues”, destacou.

Vídeo

 

Vídeo

 

Pneus abandonados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.