Operação

Vizinho suspeito de estuprar irmãs de 10 e 13 anos fazia ameaças usando armas de fogo

Homem abordava as crianças no momento em que elas estavam brincando.

Por Redação 1.897
Comentários (0)

09/03/2021 08h25 - Atualizado há 3 anos
Armas e apreendidas

Um idoso de 62 anos suspeito de duplo estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos e uma adolescente de 13 anos foi preso pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins (1ª DEAMV) nesta terça-feira (8).

Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, às vítimas são irmãs e eram vizinhas do investigado. Em virtude de não haver muro dividindo os lotes, elas eram abordadas pelo suspeito sob ameaça de arma de fogo quando estavam brincando no quintal de casa e obrigadas a entrar na residência dele.

As investigações também apontam que o suspeito fazia ameaças de morte e conduzia as vítimas para o quarto, onde era consumado o estupro.

O investigado se aproveitava da proximidade das residências e, no momento em que avistava as crianças brincando, sacava seu revólver calibre 38 e fazia com que as vítimas entrassem em sua casa, onde as estuprava”, ressalta o delegado Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso.

Os crimes teriam ocorrido no fim do ano de 2020. Após autorização judicial, os policiais civis foram até a fazenda em que o suspeito residia na zona rural de São Bento do Tocantins e o prenderam.

Na ocasião da prisão, foi localizado um revólver calibre 38, possivelmente a arma que foi usada para coagir as vítimas do estupro. Além disso, os policiais também localizaram e apreenderam no interior do imóvel três espingardas, sendo duas de fabricação artesanal, e uma espingarda calibre 32, além de munições calibre 38 e 28.  

Após ser preso, o homem foi conduzido até a sede da 1ª DEAMV e encaminhado posteriormente à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins.

A prisão foi efetuada no âmbito da operação denominada ‘Resguardo’, de combate à violência doméstica praticada, sobretudo, contra mulheres que foi deflagrada nesta terça-feira em todo o território nacional.

Policiais com as armas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.