Eleições 2022

Retorno de Lula é uma doação ao Brasil, diz pré-candidato a governador do Tocantins

Mourão conversou com vereadores e prefeitos em Palmas.

Por Redação 1.989
Comentários (0)

06/12/2021 07h25 - Atualizado há 2 anos
Mourão discursa durante o evento

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do Tocantins, Paulo Mourão, conversou com vereadores e prefeitos do estado no Encontro de Vereadores e Vereadoras do Tocantins na manhã desta sexta-feira (03), em Palmas

Aos vereadores, Paulo Mourão falou sobre a importância de trabalhar nos municípios de forma a fortalecer os ideais da causa dos trabalhadores.

“Quem é do partido dos trabalhadores não faz política por um mandato, mas pelo povo, para defender a juventude, a democracia, as mulheres, as diferenças de gênero, para defender a sociedade, isso é Partido dos Trabalhadores”, pontuou o pré-candidato petista ao governo.

No sentido de alcançar uma nova realidade no processo democrático do país, Mourão lembrou que o vereador compõe a força motriz, que move e fortalece o processo político e, por isso, lembrou a importância de trabalhar pelas pessoas.

“Nós precisamos ter um debate envolvendo todo o Tocantins, pois não podemos mais governar esse estado através de grupos políticos, o povo precisa assumir o poder no Tocantins, em um projeto político cidadão”, conclamou Mourão ao destacar a necessidade urgente de um projeto de desenvolvimento do estado.

“Estão querendo vender todo o Tocantins, porque eles não tem mais o que entregar, o Tocantins entra em um processo difícil de recuperação, se o próximo governador não tiver compromisso com o desenvolvimento sustentável, geração de emprego, garantia de educação, e isso são os vereadores e prefeitos que conduzem em seus municípios”, explicou Paulo Mourão.

Lula

Conforme Mourão, é preciso garantir que o Tocantins e o Brasil tenham o Estado Democrático de Direito como um dos pilares do desenvolvimento. Para ele, a representatividade democrática, das garantias individuais, vivenciada nos governos Lula, é o que fez o Brasil avançar.

“Observem que se não fosse o Lula estar no partido dos trabalhadores e o Partido dos Trabalhadores no Brasil, nosso país não teria avançado”, disse.

Em sua fala, Mourão ainda destacou a importância de compreender a militância no Partido dos Trabalhadores. “Ao lado de Lula, precisamos entender que a sua volta [à presidência] é uma doação, uma missão, e não de chegar ao poder, mas uma doação ao povo brasileiro para a reconstrução do Brasil e a garantia de que este país cuidou do seu povo”, ponderou Paulo Mourão. 

Ele frisou que Lula e todo o Partido dos Trabalhadores “querem reconstruir esse país, o Lula quer combater a fome, fazer as universidades voltarem a ter a importância que têm, voltar os Institutos Federais de Educação, para a importância da formação da juventude, para que o pobre possa se formar nas mesmas condições dos ricos; o Lula quer voltar a dar importância à ciência pesquisa e inovação, quer voltar o Pronaf, para servir à agricultura familiar e esse país voltar a produzir e aqui no Tocantins nós queremos construir esse estado, que os nossos antepassados iniciaram e hoje temos que olhar para o lado, ver quem está sofrendo com a fome, sem casa, sem emprego, e lutar por uma vida digna para todas e todos”.

Evento em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.