Medida Provisória

Wanderlei cria novos cargos na Educação que serão ocupados por contratos temporários

A remuneração dos novos cargos chega a R$ 3.069,71.

Por Arnaldo Filho 6.418
Comentários (0)

31/03/2022 12h03 - Atualizado há 2 anos
Medida Provisória assinada pelo governador Wanderlei cria novos cargos

Os deputados estaduais do Tocantins aprovaram, nesta quarta-feira (30), a Medida Provisória nº 7/2022 que altera a Lei Estadual nº 3.422, de 8 de março de 2019, que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal pelo Governo do Estado. A medida é de autoria do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

Entre as mudanças, a MP criou novos cargos para a Educação, autorizando a contratação de nutricionista, psicólogo, assistente social e professor de curso profissionalizante. A remuneração chega a R$ 3.069,71.

“Após a retomada das atividades educacionais 100% presenciais, a Secretaria da Educação passou a enfrentar demanda quanto à contratação de profissionais, em especial para exercer as atividades de Professor de Cursos Profissionalizantes, Nutricionista, Psicólogo e Assistente Social, com vistas à consecução de um maior índice de qualidade de vida”, afirma o governador na justificativa da MP.

A norma também facilita a alteração da carga horária de professores contratados de forma menos burocrática, ou seja, sem exigência de justificativa devidamente fundamentada pelo titular da pasta solicitante.

Conforme o governo, a mudança ocorre "tendo em vista situações que demandam soluções ágeis, não compatíveis com a exigência temporal mínima constante do dispositivo atual, para alteração da carga horária atribuída".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.