Feriadão

Wanderlei decreta pontos facultativos e garante 5 dias de folga aos servidores estaduais

A folga começa em 29 de outubro e vai até 2 de novembro.

Por Redação 2.162
Comentários (0)

27/10/2021 00h07 - Atualizado há 2 anos
Palácio Araguaia, sede do governo

Os servidores públicos do estado do Tocantins terão direito a um feriadão prolongado a partir da próxima sexta-feira, 29 de outubro.

Isso porque o governador em exercício Wanderlei Barbosa (sem partido) decretou dois pontos facultativos, que, somados ao final de semana e ao feriado do Dia de Finados, resultam em cinco dias de folga para o funcionalismo estadual.

A primeira ação transfere a comemoração do Dia do Servidor Público, celebrrado no dia 28 de outubro, para a sexta-feira (29). Em ato contínuo, o governador decretou outro ponto facultativo concedido na segunda-feira, 1º de novembro, Dia de Todos os Santos e véspera do feriado de Dia de Finados.

Para completar a alegria dos servidores, que só voltam a trabalhar na quarta-feira (03), o governador confirmou o pagamento dos salários para esta quinta-feira (28).

“O Dia do Servidor Público é um dia reservado para celebrar todas as conquistas e recarregar as energias para continuar prestando um bom serviço ao cidadão tocantinense. E é essa a característica do nosso servidor, que vem prestando um serviço de excelência para o Estado contribuindo para melhoria dos nossos serviços públicos. A data antecede ainda o Dia de Finados, momento de homenagear os entes queridos que já deixaram este plano. Desejo que todos aproveitem esse descanso, mas que principalmente, mantenham todos os protocolos de saúde”, destaca Wanderlei Barbosa.

O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, como saúde e segurança, que já atuam em caráter de plantão.

 

O decreto do governador

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.