No Norte do Estado

Wanderlei inaugura unidade do Detran em Ananás e beneficia mais de 35 mil habitantes

Também foi entregue o Núcleo de Identificação Civil.

Por Redação 569
Comentários (0)

27/11/2021 18h15 - Atualizado há 2 anos
Wanderlei Barbosa entrega posto de atendimento do Detran em Ananás.

Como parte da política de descentralização dos serviços público da esfera estadual, o governador em exercício, Wanderlei Barbosa, entregou à população de Ananás e região na manhã deste sábado (27/11), o Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Núcleo de Identificação Civil. 

A iniciativa é resultado da parceria do Governo do Tocantins com a Prefeitura com o objetivo de facilitar o acesso da população aos serviços prestados pelos respectivos órgãos.

"Descentralizar os serviços para aproximar das pessoas é um ato de cidadania e uma missão de Governo. Já fazíamos esse trabalho e agora estamos aperfeiçoando para prestar um serviço melhor aos tocantinenses”, destacou Wanderlei. 

Sobre as parcerias com os municípios, o governador afirmou que são fundamentais para o estado. “Tenho falado aos prefeitos que faremos um trabalho confiando na capacidade administrativa de cada um, porque estabelecer parceria é confiar nos prefeitos e nas suas capacidades de gestão", afirmou o governador.

Para o prefeito de Ananás, Valdemar Batista Nepomoceno, a implantação dos dois órgãos é muito importante e constitui um sonho realizado não só para Ananás, mas para todas as cidades circunvizinhas. "São mais de 25 mil pessoas que estão sendo beneficiadas. Quantas vezes os usuários tiveram que se deslocar a outros centros com todas as dificuldades para realizar um serviço do Detran ou no Centro de Identificação! Agora esses serviços estão bem próximos, portanto, essas parcerias são importantes e demonstram a sensibilidade do governador Wanderlei ao estabelecer essa descentralização dos serviços", declarou.

MELHORIA NO ATENDIMENTO

As unidades representam  uma antiga demanda reclamada pela população e vai atender ainda os moradores de cidades circunvizinhas como Cachoeirinha, Angico, Riachinho, que somam mais de 20 mil habitantes.

A expectativa da gestão ao implantar o posto do Detran na cidade é melhorar o atendimento à população tocantinense, facilitando o acesso e ampliando a disponibilização dos serviços relacionados ao órgão estadual de trânsito na região. Essa é a trigésima quarta unidade do Detran no Estado.

Quanto aos núcleos de Identificação, o Tocantins passa a contar com 79 unidades de atendimento para emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Identidade. Os serviços são coordenados pela Superintendência de Polícia Científica, por meio do Instituto de Identificação, instituições ligadas à Secretaria de Estado da Segurança Pública.

INFRAESTRUTURA NA ZONA RUAL

Ainda em Ananás, o governador participou da inauguração da recuperação da estrada vicinal, bueiros e aterros que dão acesso aos projetos de assentamentos Antônio Alves Moreira, Luar do Sertão e Cacuri. As obras foram realizadas com recursos do Governo Federal e do Município.

PRESENÇAS AUTORIDADES

O evento foi prestigiado pelos deputados estaduais Fabion Gomes; Walderez Castelo Branco; Ricardo Ayres; Issan Saado; pelos prefeitos de Cachoeirinha, Paulo Macedo; de Wanderlândia, Djalma Júnior; Muricilândia, Alessandro Borges, vereadores e outros líderes políticos da região.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.