Eleições 2022

Governador Wanderlei quer se manter neutro na disputa nacional, diz jornal O Globo

Muitos pré-candidatos estão 'neutros' em relação a Lula e Bolsonaro.

Por Arnaldo Filho 1.211
Comentários (0)

10/05/2022 17h41 - Atualizado há 1 ano
Governador Wanderlei Barbosa deve ficar neutro na disputa nacional

Para não correr o risco de perder votos, pré-candidatos aos governos estaduais de Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Tocantins têm se esforçado para manter uma postura neutra em relação ao cenário de polarização nacional, segundo reportagem do jornal O Globo.

Conforme a publicação, no Tocantins, aliados do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) dizem que ele quer manter distância das questões nacionais. Ele está no comando do governo desde outubro do ano passado após o afastamento de Mauro Carlesse (UB), de quem era vice, que acabou renunciando em março deste ano para evitar um impeachment.

A isenção de Wanderlei em relação à disputa nacional pode estar relacionada ao fato de que os dois mais bem colocados nas pesquisas, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) — já têm pré-candidatos em seus partidos no Estado, sendo Paulo Mourão e Ronaldo Dimas, respectivamente.

Por essa razão, certamente, Wanderlei Barbosa não tem manifestado apoio a nenhum dos dois pré-candidatos à presidência da República, embora também não tenha feito qualquer crítica ou objeção a Lula ou Bolsonaro.

Contudo, na condição de governador, Wanderlei sempre manteve um bom relacionamento com o presidente e até posa para fotos ao lado dele em eventos oficiais. Portanto, se tiver que escolher um dos dois, é mais provável que seja Bolsonaro. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.