'Dia de campo'

Estudantes de curso técnico ofertado pelo Senar realizam aulas práticas de Produção Vegetal

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

26/06/2018 11h18 - Atualizado há 5 anos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou um dia de campo para alunos do curso Técnico em Agronegócio do pólo de Palmas na Fazenda Mutum, município de Taquaruçu.

O curso é totalmente gratuito e semipresencial, ideal para quem vive no campo ou no interior e não tem possibilidade de frequentar aulas em uma escola regular. Oitenta por cento das aulas são a distância, disponibilizadas na internet e em vídeos, para reforçar os conteúdos abordados.

Tutor do curso, Ciro dos Santos Moraes explicou que essas aulas são enriquecedoras e induzem os alunos a trazerem para sua prática a teoria já vista em sala de aula. “Acredito que com esse tipo de atividade será possível despertar ainda mais a curiosidade dos nossos estudantes, sendo este um momento ímpar para que todos tenham a oportunidade de sanar todas as suas dúvidas a respeito do conteúdo abordado", disse.

O aluno Renato da Silva Vieira relatou que foi possível compreender como funciona os pilares do Agronegócio com a aula prática de Técnica de Produção Vegetal. “A visita a essa horta linda me proporcionou total conhecimento de como fazer para se conquistar um produto saudável e de melhor qualidade", concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.