Tocantins

Atentado contra prefeito teria sido encomendado; polícia prende 2 e procura mandante

O prefeito corre o risco de perder a visão de um olho, segundo a família.

Por Redação 6.705
Comentários (0)

10/01/2019 13h58 - Atualizado há 5 anos
Prisão dos suspeitos de tentar matar o prefeito de Novo Acordo

Em menos de 24 horas, a polícia prendeu dois homens suspeitos da tentativa de homicídio contra o prefeito de Novo Acordo (TO), Elson Lino de Aguiar Filho, mais conhecido como Dotozim (MDB), de 57 anos. Um menor também foi apreendido para prestar depoimento.

As prisões foram realizadas na manhã desta quinta-feira (10) por agentes da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) de Palmas e Porto Nacional e da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas (Denarc). Os nomes dos suspeitos ainda não foram divulgados.

Segundo informações extraoficiais, o crime teria sido encomendado e a polícia investiga a participação de uma quarta pessoa, que no caso, seria o mandante do crime.

Um dos presos seria o autor dos disparos contra o prefeito. O segundo seria o negociador do crime. Já o adolescente teria emprestado a motocicleta utilizada pela dupla para praticar o crime.

Prefeito segue internado

O prefeito segue internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) e, segundo a Secretaria do Estado da Saúde (SES), ele deve ser transferido hoje para a ala de internação.

As informações da família são de que o prefeito está consciente, apresenta estado estável e que os médicos aguardam o rosto desinflamar para que ele seja submetido a uma cirurgia. O prefeito corre o risco de perder a visão de um olho, segundo a família.

Entenda o caso

O prefeito Elson Lino de Aguiar Filho, o Dotozim (MDB) foi alvo de uma tentativa de homicídio por volta das 15 horas dessa quarta-feira (9).

O prefeito estava em casa quando dois homens chegaram numa motocicleta e efetuaram três tiros contra ele. Dotozim foi atingido no braço, na perna e na cabeça. Ele foi levado de helicóptero para o Hospital Geral de Palmas (HGP), onde chegou por volta das 17h30.

O autor dos disparos foi identificado por testemunhas e já teria sido preso por ameaçar o prefeito. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.