Operação

Polícia Civil faz buscas no escritório do ex-juiz eleitoral João Olinto em Araguaína

Agentes tentaram prender o advogado na manhã desta segunda, mas ele não foi encontrado.

Por Redação 1.862
Comentários (0)

12/11/2018 15h00 - Atualizado há 5 anos
João Olinto Garcia de Oliveira

A Polícia Civil está cumprindo mandado de busca e apreensão no escritório do advogado e ex-juiz eleitoral João Olinto Garcia de Oliveira, localizado na Avenida Primeiro de Janeiro, centro de Araguaína, na tarde desta segunda-feira (12).

A informação foi confirmada pelo delegado regional Bruno Boaventura. O mandado é fruto da 'Operação Expurgo' que investiga o armazenamento clandestino de cerca de 200 toneladas de lixo hospitalar em um galpão no Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara).

Na manhã desta segunda, agentes da Polícia Civil foram até o Olyntho Hotel para cumprir um mandado de prisão contra o ex-juiz, mas ele não foi localizado. A suspeita é que João Olinto tenha fugido pela mata que fica nos fundos do estabelecimento.

O ex-juiz é pai do deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), atual líder do Governo de Mauro Carlesse na Assembleia Legislativa. 

ENTENDA

João Olinto é apontado como sócio da empresa Sancil Sanantonio Construtora e Incorporadora LTDA, contratada sem licitação pelo Governo do Estado para coletar o lixo do Hospital Regional de Araguaína, por mais de R$ 500 mil por mês. Ele nega que tenha vínculo com a empresa.

Duas funcionárias de João Olinto também estão com a prisão decretada: Ludimila Andrade de Paula e Valdirene de Sousa Martins, que seriam sócias da empresa.

A referida empresa seria a responsável pelo armazenamento ilegal do lixo hospitalar no galpão que pertenceria ao deputado Olyntho Neto. Duas empresas que estão registradas no endereço têm o nome do parlamentar no quadro societário.

Segundo a polícia, eles são acusados de crime ambiental e organização criminosa.

João Olinto foi juiz eleitoral no TRE-TO entre agosto de 2012 a novembro de 2014.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.