Palmas

Monitoramento na ponte FHC identifica 70 veículos roubados em apenas duas horas

Por Redação AF 825
Comentários (0)

05/09/2018 08h46 - Atualizado há 5 anos
Ponte Fernando Henrique Cardoso

O Ministério Público Estadual (MPE) terá acesso ao sistema de monitoramento de câmeras de segurança espalhadas pela Capital do Tocantins, Palmas. Uma parceria entre o órgão e a Prefeitura foi firmada na tarde desta terça-feira (4).

Na ocasião, o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Marcelo Sampaio, apresentou dados estarrecedores sobre o monitoramento de veículos, realizado no dia 27 de agosto, na Ponte FHC - Fernando Henrique Cardoso.

Segundo o relatório, em um período de apenas duas horas, foram identificados 70 veículos roubados ou furtados. "Uma das fontes de renda das facções criminosas são os roubos de veículos, em especial as caminhonetes", disse Sampaio.

Membro também do Gaeco, o promotor Rodrigo Barcellos pontuou que estes mesmos veículos são usados pelas facções para o transporte de armas de fogo e drogas. Ele ainda traçou um paralelo sobre o comércio de drogas na cidade. “Há cerca de dois anos e meio, a promotoria de Justiça com atuação no combate ao tráfico realizava três audiências por semana; atualmente, são uma média de três por dia”, expôs. Conforme o MPE, o compartilhamento das imagens vai auxiliar o serviço de inteligência do Gaeco, principalmente quanto à identificação de indivíduos integrantes de facções criminosas, responsáveis em sua maioria pelos alarmantes índices de violência em Palmas.  
ASSUNTOS palmas mpe ponte fhc gaeco

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.