Eleições da OAB

Movimento Resgata OAB-TO lança pré-candidatura do advogado Juvenal Klayber

Por Redação AF
Comentários (0)

04/09/2018 10h09 - Atualizado há 5 anos
Juvenal Klayber e colegas no lançamento da pré-candidatura à OAB-TO

Advogados de várias regiões do Estado participaram do lançamento da pré-candidatura de Juvenal Klayber à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Tocantins. A reunião em clima de confraternização ocorreu na noite de sexta-feira (31), em um restaurante da Capital, Palmas. O próprio Juvenal recepcionou os colegas.

Para defender e fortalecer a pré-candidatura de Juvenal, um grupo de advogados criou o Movimento Resgata OAB-TO, que prega a união e a valorização da classe no Estado. O Movimento considera que algumas bandeiras se perderam ao longo dos últimos anos.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e especialista em Direito Eleitoral, Juvenal tem 52 anos e milita na área desde 1986, quando ainda era estagiário do curso na capital goiana. Ele reside no Tocantins desde 1989 e a moradia em Palmas foi fixada em 1996.

Juvenal afirmou que o grupo vai percorrer cada canto do Estado, onde há subseções da Ordem, para ouvir os advogados, pautando sua gestão nas suas necessidades e anseios.

"Pelo tamanho da OAB-TO é preciso ouvir os advogados do sul, sudeste, norte e central. E é isso que faremos a partir de agora", falou Juvenal.

Para o advogado, uma das principais bandeiras do grupo é o resgate da OAB-TO para a própria categoria. "A OAB precisa, primeiro, trabalhar pelos advogados; segundo, pelos advogados e, terceiro, pelos advogados; posteriormente, vem as causas republicanas", completou Juvenal.

Vários colegas de Juvenal Klayber o defenderam publicamente na cerimônia, a exemplo dos integrantes da Comissão Jovem Advocacia, que foram para o palco junto com o representante Pablo Araújo.

"A carreira dele nos inspira, e ele apoia o jovem advogado, que sente na pele o que essa classe precisa, que é estar nos fóruns e tribunais fazendo audiências. É o único candidato em que  vejo esse sentido, essa ligação com a advocacia", afirmou Pablo.

Outro destacado profissional da classe a defender a pré-candidatura é o ex-presidente vitalício da Seccional Tocantins, Epitácio Brandão. "Estamos ombreados com o Juvenal no sentido de resgatar a credibilidade da Seccional Tocantins junto aos advogados, pois a instituição tem por prerrogativa primeira, zelar pela advocacia, pelas prerrogativas dos advogados. As causas republicanas também devem ser enfrentadas pela Ordem, mas principalmente se deve cuidar do advogado, fazer com ele seja respeitado nos fóruns e tribunais", argumentou Brandão.

A OAB-Mulher também defende a pré-candidatura de Juvenal. A advogada Ester Nogueira, representante das mulheres junto ao Movimento Resgata OAB, revelou que existe insatisfação na condução do destino da Seccional Tocantins.

"A OAB é uma instituição precipuamente voltada aos interesses do advogados. No momento em que isso se perdeu, foi quando surgiu o Movimento Resgata OAB-TO. Queremos resgatar a dignidade dos advogados, a soberania da advocacia e que tenhamos também uma gestão da Caixa de Assistência aos Advogados voltada exclusivamente ao bem estar do advogado e sua família", destacou Ester.

"É um ser humano que vivencia o mesmo que nós, as mesmas dificuldades. A gente consegue se ver nele, pois ele nunca abandonou o exercício da advocacia e nunca desenvolveu outra atividade, senão a advocacia", concluiu Rubens Dário ao argumentar a defesa do nome de Juvenal Klayber.

(Luiz Henrique Machado).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.