Internet

7 recursos do editor de foto gratuito do CapCut que vão te salvar em vários momentos

Nunca se sabe quando vamos precisar de recursos digitais para nos salvar em uma tarefa no dia a dia.

Por Redação
Comentários (0)

29/02/2024 23h10 - Atualizado há 1 mês
Em um mundo cada vez mais tecnológico, contar com boas ferramentas pode nos tirar de sufocos.

Para alguns, lidar com a edição de fotos, vídeos e outros tipos de arquivos faz parte do cotidiano profissional. Do outro lado existem aqueles que apenas se valem de pequenos recursos dos apps e redes sociais de postagens pessoais. Nos dois casos, há benefícios em conhecer editores de qualidade.

O editor de fotos sobre o qual vamos falar hoje é o CapCut Online, um serviço cujos recursos são encontrados completamente na internet, a partir de um navegador. Não é necessário baixar instaladores e nem conferir a compatibilidade: qualquer sistema operacional é capaz de executá-lo.

Além disso, o CapCut Online é um serviço gratuito, fornecendo as principais ferramentas de edição de foto e vídeo. Seja você alguém que trabalha com a criação de mídias audiovisuais ou somente um entusiasta, a interface do site é fácil de compreender, ao mesmo tempo em que agrega excelência.

1 – Colorir fotos em preto e branco

Embora possa parecer em um primeiro momento, o recurso de colorir foto preto e branco do CapCut Online não é destinado exclusivamente às fotografias antigas. Isto é: qualquer imagem em escala de cinza que envie à plataforma, independentemente do quão nova seja, é passível de ser colorizada.

Para executar essa tarefa, o CapCut Online utiliza tecnologias de inteligência artificial capazes de reconhecer elementos visuais e atribuir cores de acordo. As tecnologias de IA estão presentes em boa parte dos recursos do serviço, de modo que ainda as veremos em ferramentas posteriores da lista.

2 – Restauração de fotos antigas ou de baixa qualidade

No item sobre a colorização de imagens em preto e branco nós mencionamos que o recurso não é exclusivo das fotografias antigas, lembra? Pois o mesmo vale aqui! O restaurador de imagens é capaz também de melhorar a qualidade daquelas fotos que foram tiradas em câmeras de baixa resolução.

É importante citar que quanto melhor for a qualidade da sua digitalização (caso deseje restaurar uma foto que só existe fisicamente), melhores serão os resultados. É recomendado que isso seja feito a partir de escaneamento, mas o editor de fotos gratuito do CapCut Online melhora qualquer cenário.

3 – Montagem de fotos

A montagem de fotos é uma das formas mais simples de agregar múltiplas imagens em uma única grade, especialmente quando o objetivo é postá-las nas redes sociais. O CapCut Online vai além, trazendo dezenas de modelos customizáveis, capazes de adequar todas as necessidades dos usuários.

É possível organizar e posicionar as imagens enviadas da maneira como preferir, a fim de que se encaixem nos seus objetivos. Isso inclui a adição de palavras e outros elementos visuais do editor de fotos. Ao fim, basta somente exportar a montagem de fotos para o computador em qualidade HD.

4 – Editor de vídeo integrado

Até aqui nós falamos exclusivamente dos recursos do editor de foto do CapCut Online, mas você sabia que o editor de vídeos presente no site também pode ser extremamente útil? Nem sempre as fotos que editamos serão postadas diretamente nas redes sociais, então é útil incluí-las em outros formatos.

O editor de vídeos do CapCut Online conta com ferramentas como a remoção de background por IA, amplificação de tamanho de vídeo, compressão, transcrição de áudio em texto, conversão de texto em narração, recorte, mescla, filtros, efeitos, stickers, gifs e outros recursos úteis às tarefas de edição.

5 – Redimensionador de imagem

É impossível falar sobre recursos de um editor de fotos sem mencionar aqueles aplicáveis às redes sociais. Conseguimos encaixar quase todas as funções da lista na categoria, mas uma delas se sobrepõe: o redimensionador de imagem, o qual ajusta proporções de quaisquer materiais enviados.

Ou seja: a tarefa de redimensionar imagens com o CapCut Online promove a adequação a cada rede social, de acordo com suas especificidades. Uma foto para o Instagram, por exemplo, será posicionada verticalmente; enquanto a imagem feita para o Facebook pode ter orientações e dimensões distintas.

6 – Removedor de fundo

Depois de alguns itens, finalmente chegamos em um recurso que faz uso massivo das inteligências artificiais! Aqui falamos do removedor de fundo, uma ferramenta presente tanto no editor de fotos quanto no editor de vídeos do CapCut Online, sempre auxiliados por tecnologias de IA avançadas.

O removedor de fundo do CapCut Online reconhece pessoas e objetos e evita que esses itens sejam eliminados junto aos backgrounds. Após a remoção, você pode substituir o fundo pelo que deseja, incluindo imagens da base de dados do serviço ou outros arquivos que tenha salvos no computador.

7 – Gerador de retrato via IA

Fechando a lista de recursos do editor de foto gratuito do CapCut Online está um dos mais buscados por usuários, independentemente de seus objetivos: o gerador de retrato via IA! Ele funciona de maneira similar a outras tecnologias dessa natureza, criando imagens a partir de comandos de texto.

Quanto mais detalhados forem os seus prompts, melhores serão os resultados que a IA produzirá. Essas imagens originais são úteis para múltiplas tarefas, como postagem nas redes sociais, projetos de trabalho ou mesmo empreitadas criativas. Tudo isso com diversas opções de customização de fotos.

Aliado a tudo isso, qualquer um dos recursos do CapCut Online pode ser utilizado em conjunto com outros. Isso significa que uma imagem em preto e branco gerada pela IA pode ser colorizada, redimensionada, ter o fundo removido e tudo o que mais desejar, tornando o serviço o “hub” ideal.

Mesmo que não tenha uma necessidade imediata das ferramentas do CapCut Online, é inestimável ter o serviço como uma “carta na manga” quando as coisas apertam. Seja restaurando fotografias de baixa qualidade ou removendo o fundo de imagens, os recursos vão te ajudar em algum momento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.