Solidariedade

Ação pela Vida: Gipão abre campanha com grande movimento no Hemocentro de Araguaína

Homens podem doar a cada três meses e as mulheres, a cada quatro.

Por Redação
Comentários (0)

05/12/2023 18h43 - Atualizado há 2 meses
Deputado Gipão encabeça campanha de doação de sangue

O deputado estadual Gipão (PL) lançou oficialmente, nesta segunda-feira (4/12) a campanha de doação de sangue em Araguaína, com o tema 'Ação pela Vida'.  O parlamentar iniciou a divulgação com um vídeo publicado em suas redes sociais, gravado do próprio celular, chamando a atenção da população para a importância do ato de solidariedade.

“Para alguns essa campanha não tem muita importância, mas quando alguém do seu convívio está precisando, às vezes, eles correm para as redes sociais para pedir socorro. Se você não é morador de Araguaína, procure o Hemocentro mais próximo da sua cidade e faça a sua doação. É certo que neste exato momento alguém está precisando de você”, incentivou o deputado.

A mobilização acontece até o próximo sábado (9), quando acontece o dia 'D' da campanha. A ação solidária conta com o apoio do vereador Matheus Mariano e do Hemocentro.

Gipão destaca que o objetivo principal é incentivar a doação regular de sangue para manter o Hemocentro sempre abastecido para atender a demanda de Araguaína e região.

“Essa campanha está sendo realizada para abastecer o Hemocentro da nossa região para que as pessoas que necessitam de sangue sejam prontamente atendidas”, enfatizou o deputado. 

A gerente de captação do Hemocentro, Magna Bueno, explicou que a coleta é feita de segunda a sexta-feira, das 7h às 18:30h e sábado das 7h às 12h. Os homens podem doar a cada três meses e as mulheres, a cada quatro.

Várias pessoas atenderam ao chamado do deputado e foram doar sangue

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.