ESPORTE

Aos 13 anos, atleta de Araguaína ganha bronze no Campeonato Mundial de Karatê, no México

Atleta faz parte da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – CBKI.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

29/07/2024 09h31 - Atualizado há 4 horas
Maryana é araguainense

Notícias de Araguaína -  A atleta araguainense Maryana Lira Frederico, de 13 anos, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Karatê, disputado na cidade de Monterrey, no México. O evento mundial organizado pela World Union of Karate - Do Federations (WUKF), aconteceu de 11 a 14 de julho, com a participação de 2.200 atletas de 26 países.

A atleta faz parte da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – CBKI, e foi a única do Estado do Tocantins a ser chamada para compor a seleção brasileira. A medalha de bronze veio pela categoria Kumite Cadets B Feminino.

“Quero agradecer a CBKI, aos meus pais, toda a federação e meus patrocinadores que têm me apoiado e ajudado a realizar esse sonho, que agora está em minhas mãos, a minha vitória nesse mundial”, comemorou Maryana.

Desde aos 6 anos de idade, Maryana treina karatê, sempre com o mesmo professor, o Sensei Alex Parotivo. A atleta já foi campeã brasileira e vice-campeã do troféu de Karatê, campeã dos jogos estudantis do Tocantins e está em seu segundo mundial. No primeiro, realizado em 2023, conquistou o 5º lugar.

A carateca também foi por três vezes escolhida a atleta destaque da Federação Tocantinense de Karatê Interestilos (FIKAT). Já foi campeã Centro-Oeste de Karatê, Campeã Brasileira de Karatê e, em 2023, ganhou 2 medalhas de ouro e uma de bronze no Troféu Brasil de Karatê, em São Paulo.

A atleta faz parte da seleção brasileira de karatê Interestilos – CBKI
Atletas brasileiros de Karatê

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.