Fé e caridade

Após vencer doença grave da filha, mãe faz projeto social para crianças carentes de Araguaína

Projeto social para crianças carentes busca apoiadores em Araguaína

Por Gláucia Peixoto 510
Comentários (0)

07/10/2023 10h39 - Atualizado há 6 meses
projeto social

Uma moradora e mãe dedicada da comunidade do setor Tereza Hilário Ribeiro, em Araguaína (TO), idealizou um projeto social com propósito nobre: proporcionar um dia de muita alegria e esperança para 200 crianças carentes.

Intitulado 'Vitórias de Maria', o projeto é uma expressão de gratidão por uma batalha superada que tocou profundamente a vida de Ruthineia Trindade, mãe de 3 filhos e devota da Virgem Maria.

Há dois anos, sua filha de apenas 2 anos foi diagnosticada com uma pneumonia grave, derrame pleural e pneumotórax. A jornada de tratamento foi longa, mas a mãe conta que sua fé a manteve firme e com determinação e cuidados médicos, sua filha venceu a doença e recebeu alta sem sequelas.

Em um gesto de gratidão pela recuperação da criança, Ruthineia decidiu criar o projeto "Vitórias de Maria", em honra à Virgem Maria, e agora ela e sua comunidade buscam apoio para tornar essa iniciativa uma realidade.

O Evento:

O evento "Vitórias de Maria" será realizado em 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, na Igreja Católica do Setor Tereza Hilário Ribeiro, Comunidade Santa Tereza D'Avila.  

A comunidade já está trabalhando incansavelmente para proporcionar um dia memorável para 200 crianças carentes da região. O evento contará com brincadeiras, pinturas e atividades educativas, lanches e a distribuição de brinquedos.

Crianças carentes

Ruthineia lembra também que muitas famílias de sua comunidade são carentes e não dispõem de recursos, por isso, muitas crianças carentes ficam tristes por não terem nenhuma forma de comemorar o dia reservado também a elas.

“Essas crianças já enfrentam muitas dificuldades no seu cotidiano, por isso estamos nos empenhando para proporcionar um dia de alegria com comidas e diversas brincadeiras, totalmente voltado para elas”, comenta.

 Como Apoio

A moradora da comunidade disse que suas condições financeiras são limitadas, e, por isso, faz apelo por doações que podem ser de diversas formas: brinquedos (são necessários mais de 200); refrigerantes; pães para cachorro-quente, 15 pacotes de bala epirulitos, 5 caixas de sorvetesou picolés, e recursos financeiros. Contato para doações: (63) 99239 - 9475.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.