Dia 7 de março

Araguaína terá curso inédito de neurociência e inteligência artificial aplicada às ciências jurídicas

Evento irá integrar juristas e profissionais das mais diversas áreas.

Por Redação
Comentários (0)

07/02/2024 10h37 - Atualizado há 2 meses
Neurociência é tema de curso em Araguaína.

Araguaína sediará o 1º Curso de Neurociência e Inteligência Artificial na era digital, além de curso sobre Direito Eleitoral. Programado para ser realizado dentro da Jornada de Administração do Tocantins (Jornato), que será realizada no dia 07 de março.

O evento inédito pretende integrar juristas, profissionais de diversas áreas, empresários e estudantes de várias faculdades da Região Norte do país.

O curso vai debater temas como uso da inteligência artificial no sistema judicial e o impacto das recentes alterações do Código Eleitoral em relação às legendas partidárias. Tal regra tirou a vitória de muitos candidatos por não atingir o coeficiente eleitoral.

Já estão confirmados como palestrantes o jurista, advogado e ex-juiz federal Erik Navarro e o advogado especialista em Direito Público, Thiago Alencar.

A neurociência e o direito

A neurociência aplicada às ciências jurídicas pode qualificar o trabalho do advogado e ampliar seu repertório profissional a partir da maior compreensão referente a decisões de juízes, indicação de testemunhas e orientação de clientes.

O entendimento de como as percepções se formam no cérebro, como os valores são definidos e como a percepção mental é gerada, seja de um juiz, de um promotor, de uma testemunha, é uma ferramenta importante para a atuação jurídica.

Código Eleitoral

As mudanças nas regras das eleições estão entre as prioridades de 2024, por ser ano eleitoral. Um dos temas prioritários é a reforma eleitoral, que contém projetos de lei que modificam a legislação.

Como participar

As inscrições são limitadas e podem ser feitas on-line, neste endereço , ou por celular: (63) 99283- 9071 e 99245-4640.

A primeira edição do curso homenageará o juiz e professor de Araguaína Sérgio Paio (in memoriam). Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo link da inscrição ou falar diretamente pelos contatos de celular.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.