Repreendido

Bolsonaro sai em defesa de Gusttavo Lima após processo: 'vem sendo covardemente atacado'

O Conar disse que recebeu várias denúncias pela ingestão desenfreada da bebida alcoólica.

Por Márcia Costa 2.221
Comentários (0)

17/04/2020 14h15 - Atualizado há 4 anos
Cantor durante a transmissão

"Minha solidariedade ao cantor Gusttavo Lima, que vem sendo injusta e covardemente atacado após a grande live que fez dentro de sua própria casa".

Essa declaração é do presidente da República Jair Bolsonaro depois que o sertanejo foi repreendido pelo Conar - Conselho Nacional de Autorregulação Públicitária, devido às ações publicitárias de bebida alcoólica diante das câmeras.

Os shows de Gusttavo Lima foram transmitidos pelas redes sociais diretamente de sua casa nos dias 28 de março e 11 de abril. De acordo com o CONAR, o processo foi aberto depois de várias denúncias, pela ingestão desenfreada da bebida alcoólica, sem nenhum aviso de conteúdo impróprio para menores.

Em suas lives, Gusttavo Lima passou mais de 5h fazendo shows. No primeiro show arrecadou mais de R$ 100 mil em doações, toneladas de alimentos e estoque de álcool gel que ajudarão diversas instituições em diferentes regiões do Brasil. Ao longo dos shows, Gusttavo Lima reforçou o convite para que as pessoas fizessem doações para o programa Mesa Brasil, que vai distribuir alimentos a famílias carentes durante a pandemia.

O QUE DIZ O CANTOR

Como defesa às acusações, Gusttavo Lima disse que após as ações não fará mais lives "para não ser censurado" e realizou os shows com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade com a atual situação da pandemia de covid-19. "Juntos, ajudamos muitas pessoas. Foram toneladas de alimentos e arredações... Fizemos nosso papel, Deus abençoe a todos!", postou o sertanejo após as críticas.

Vários artistas já realizaram lives com o intuito de arrecadar doações para serem encaminhadas a instituições e famílias afetadas com a pandemia no Brasil, artistas como Marília Mendonça, Jorge e Matheus, e a dupla Bruno e Marrone que tiveram público recorde nas visualizações das lives.

PRESIDENTE ELOGIA INICIATIVA 

O presidente Jair Bolsonaro, na mesma postagem, também elogiou a iniciativa dos artistas. "Ele (Gusttavo Lima) e outros artistas sertanejos e de demais gêneros, têm sido grandes heróis nessa luta contra a COVID19 e merecem aplausos! Tomaram uma iniciativa espontânea louvável, demonstrando amor pelo seu povo e país, levando entretenimento e conforto para a casa de milhões de famílias neste momento de estresse, além de arrecadarem toneladas de alimentos e promoverem grandes doações. O Brasil agradece!”.

Postagem do Presidente Bolsonaro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.