Luto no sertanejo

Cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos após passar mal e ser levado ao hospital

Cantor tinha cancelado show previsto para ser realizado no sábado, dia 22

Por Redação
Comentários (0)

20/06/2024 08h54 - Atualizado há 1 mês
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja.

Notícias do Tocantins - O sertanejo Chrystian, que fez dupla com Ralf, morreu na noite de quarta-feira (19/06), e a informação foi divulgada na madrugada desta quinta-feira (20/06), em São Paulo. 

A cerimônia de despedida do cantor ocorrerá no Cerimonial Ossel, localizado na Avenida Goiás, 459, no bairro Santo Antônio, em São Caetano do Sul (SP).

Segundo nota publicada no perfil oficial do cantor, ele estava internado no Hospital Samaritano para tratar uma condição médica que exigia “repouso imediato e tratamento especializado”. O diagnóstico não foi revelado. Chrystian seguia recomendações dos especialistas, mas não resistiu.

Ele deu entrada no hospital durante a manhã após passar mal em casa e ficou internado. A assessoria do artista havia comunicado o cancelamento de show programado para o dia 22 de junho em Franco da Rocha (SP).

Em fevereiro, Chrystian foi internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, em São Paulo. Ele havia sido diagnosticado com rim policístico e receberia um transplante do órgão da esposa, Key Vieira, mas teve o procedimento adiado em virtude de um cateterismo.

A família do artista, por meio de nota, exaltou os 60 anos de dedicação do cantor ao sertanejo. Leia abaixo a nota da família:

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.

Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs. Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.

Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.

Com amor e saudades. Esposa e Filhos”

Veja a trajetória da dupla Christian e Ralf

Vinte álbuns, 32 coletâneas e 15 discos de ouro: Entenda a trajetória da dupla Chrystian e Ralf

Chrystian & Ralf lançaram 20 álbuns, 32 coletâneas e 2 DVDs acústicos, além de pocket shows independentes. Ganharam 15 discos de ouro, 9 de platina, 2 de platina triplo e 4 de diamante, com destaque para a trilha sonora da novela “O Rei do Gado” em 1996, que vendeu mais de 1 milhão de cópias. Ao todo, somando LPs, CDs, DVDs, SMDs e coletâneas, a dupla vendeu mais de 15 milhões de cópias.

Mesmo com certificações da ABPD a partir de 1990, os números são impressionantes. A dupla também lançou trabalhos independentes em SMD, formato criado por Ralf para competir com CDs piratas, mas sem grande aceitação pelas gravadoras.

Em 2017, lançaram o “Pocket Show 3” no YouTube, o mais visualizado da dupla, com 6 milhões de visualizações em duas semanas. Chrystian & Ralf são conhecidos pelo som agudo de suas canções e foram reconhecidos como a “dupla mais afinada do Brasil”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.