Gesto Solidário

Em ato solidário, capoeiristas se únem para incentivar doação de sangue em Araguaína

Outras edições do projeto serão realizadas ainda este ano.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

20/04/2021 09h00 - Atualizado há 3 anos
Mestre Pessoa Tocantins fazendo sua doação de sangue

Capoeiristas do Instituto Pedagógico Ensino de Capoeira (IPEC) realizaram um mutirão para doação de sangue no último sábado (17) no Hemocentro de Araguaína. A ação solidária faz parte do projeto 'Salva Vidas' e visa contribuir com o abastecimento da unidade que se encontra com os estoques em situação crítica por causa alta demanda dos hospitais.

De acordo com o presidente do IPEC e Presidente do Conselho Internacional de Mestres de Capoeira (CIMCA), Mestre Pessoa Tocantins, essa edicação do projeto segue até o dia 30 de abril, mas serão realizadas outras etapas.

“Muitas pessoas estão precisando de sangue, são crianças, mulheres, adultos e pacientes internados com covid-19. Já sou doador desde 1996 e estamos orientando nossos alunos sobre a importância de doar sangue. Uma bolsa pode salvar até 4 vidas. Além de ser um gesto de amor, estamos contribuindo para salvar vidas”, disse Elcimar Pessoa, conhecido como Mestre Pessoa Tocantins.

Durante as doações realizadas no dia 17 também houve uma apresentação de capoeira no Hemocentro.

Também visando atrair doadores de sangue, o Hemocentro irá sortear uma linda bike no próximo dia 5 de maio. As doações podem ser agendadas por meio do telefone (63) 3411-2915.

Os capoeiristas ainda fizeram uma apresentação do Hemocentro
Hemocentro vai sortear bike aos doadores de sangue

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.