Araguaína

Novo centro cirúrgico do Hospital Dom Orione é referência em excelência no Norte do Brasil

Unidade recebe usuários do SUS de todo o Estado do Tocantins.

Por Redação
Comentários (0)

19/09/2023 08h38 - Atualizado há 7 meses
No Centro Cirúrgico do Hospital Dom Orione são realizadas cirurgias de alta complexidade.

Hospital Dom Orione, uma das principais instituições de saúde do Norte do Brasil, conta com um novo e moderno Centro Cirúrgico, estabelecendo um alto padrão de excelência. Equipado com tecnologia de ponta e uma excelente infraestrutura, a unidade dispõe de sete salas, projetadas para acomodar uma ampla variedade de procedimentos cirúrgicos, incluindo intervenções de alta complexidade, como cirurgias cardíacas, oncológicas e neurológicas.

Padre Bruno Rodrigues, diretor presidente do Hospital Dom Orione, comemora o avanço tecnológico e estrutural do Centro Cirúrgico. “Poderemos fazer ainda mais pela população em geral, especialmente aos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS)”, destacou. Em 2022 o Hospital Dom Orione realizou 5.295 cirurgias.

Para o diretor técnico do Hospital Dom Orione, Dr. Arnaldo Alves Nunes, o novo Centro Cirúrgico da unidade proporciona maior qualidade, segurança e agilidade aos procedimentos. “No ano passado, quando tínhamos cinco salas, realizamos mais de 400 cirurgias por mês. Agora com sete salas poderemos realizar mais de 600 e acelerar a fila de cirurgias no Estado”, comemorou.

Dr. Arnaldo cita o convênio firmado em 2022 com a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins para a realização de procedimentos cardíacos. Com o serviço ofertado pelo Hospital Dom Orione, foi possível zerar a fila de espera por esse tipo de procedimento na região Macro Norte. “Queremos continuar avanço em qualidade na prestação de serviços em todas as áreas da Saúde que atuamos”, destacou.

O novo Centro Cirúrgico do Hospital Dom Orione recebe o nome do quinto sucessor de São Luís Orione, Dom Giuseppe Masiero. Ele esteve na instituição em 1988, durante uma Visita Canônica. Ao conhecer o hospital, o escolheu para se tornar o “Monumento da Caridade”, na celebração do 50º Dies Natalis de São Luís Orione (1990). Por meio de uma campanha de arrecadação de recursos envolvendo devotos de vários países, foram construídos os dois pavilhões do atual prédio do Hospital Dom Orione, com 200 leitos.

 

Sala de Recuperação Pós Anestésica do Centro Cirúrgico
Centro Cirúrgico possui amplo espaço físico

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.