Ano Jubilar

Colégio Santa Cruz celebra 60 anos de história e fará concurso para enviar carta ao Papa Francisco

Alunos participarão de um concurso no qual escreverão uma carta ao Papa Francisco.

Por Redação 601
Comentários (0)

06/04/2023 14h17 - Atualizado há 10 meses
Em 2023, Colégio Santa Cruz celebra 60 anos

O ano de 2023 é especial para o Colégio Santa Cruz de Araguaína, pois a instituição celebra 60 anos de fundação. A abertura das comemorações do ano jubilar começou no mês de março, durante a santa missa no Santuário Sagrado Coração.

Na ocasião, o Pe. Edson de Oliveira, atual diretor do colégio, enfatizou que as comemorações dos 60 anos visam contemplar as dimensões religiosa, social-caritativa, histórica e pedagógica, demonstrando à sociedade que o Colégio Santa Cruz não tem somente uma rica história para recordar, mas sobretudo uma extraordinária narrativa para escrever.

No contexto das celebrações dos 60, foram realizadas as sextas-feiras da fraternidade com a distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua e a tradicional Páscoa Solidária.

A coordenadora pedagógica do ensino Médio, Roberta Rocha, que coordenou a Páscoa solidária, destacou que a ação este ano foi diferente, pois oportunizou aos alunos da Escola Municipal Santa Luzia de passar uma manhã nas dependências do Colégio, usufruindo, junto com os alunos do Santa Cruz, de toda a infraestrutura que a escola oferece.

Segundo a coordenadora, a Páscoa solidária é uma ação extraordinária, pois possibilita aos adolescentes desenvolver vínculos importantes, dando significado à própria história, por meio da promoção da cultura da ética do cuidado. “Esse é o grande diferencial do Colégio Santa Cruz, promover uma educação transformadora, por meio da cultura do cuidado, pautado na promoção integral da dignidade da pessoa humana”.

Pe. Edson ainda recordou outra atividade importante das celebrações do Colégio. Nos meses de abril e maio, os alunos participarão de um concurso, no qual escreverão uma carta ao Papa Francisco contando a história do colégio. A carta vencedora será encaminhada ao Vaticano em junho.

Nesses 60 anos de existência, o Colégio Santa Cruz já formou gerações, marcou vidas e transformou histórias, pois o seu objetivo é evangelizar a juventude e as famílias, por meio de uma educação de excelência e qualidade, alicerçada nos valores do Evangelho e no carisma de São Luís Orione.

Várias programações estão sendo realizadas
Alunos participarão de um concurso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.