Encontros com estudantes com presença de profissionais de órgãos diferentes.
Atento ao cenário atual e com o compromisso de contribuir e apoiar as famílias, o Colégio Santa Cruz realizou no último dia 13 de abril duas ações pautadas na prevenção e combate à violência no ambiente educacional.
Diretor do colégio, Pe. Edson de Oliveira refletiu sobre a temática com os alunos do colégio, enfatizando as medidas que a instituição adotou diante das ameaças disseminadas nas redes sociais. Neste sentido, sublinhou que o colégio preza pela segurança de todos os alunos, mas também mostrou a necessidade de que cada aluno seja promotor da paz.
No segundo encontro, houve a participação da psicóloga Talita Maria Machado de Freitas, do promotor Leonardo Gouveia Olhe Blanck e da coronel da polícia Lyvia Gomes do Prado, que recordaram a importância da família nesse momento e apresentaram as ações que as autoridades estão realizando diante das Fake News.
Após as considerações destes especialistas, o diretor apresentou algumas medidas adotadas pelo Colégio Santa Cruz e, em seguida, respondeu às perguntas dos pais, mães e responsáveis.
Ao final do encontro, o Colégio assumiu o compromisso de elaborar, em sintonia com as diretrizes da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil e das autoridades competentes, um protocolo de segurança escolar e de promover mais momentos para escuta da comunidade escolar.