Gurupi

Com história do menino Virgulino Lampião, 'Fogo de Pimenta' vence Arraiá da Amizade

Junina defendeu mais oportunidade para os jovens.

Por Redação
Comentários (0)

27/06/2022 08h01 - Atualizado há 1 mês
A quadrilha vencedora ganhou dez salários mínimos

A junina Fogo de Pimenta ganhou a disputa de melhor apresentação entre as grandes quadrilhas na 21ª edição do Arraiá da Amizade, em Gurupi, neste último sábado (25). Além do troféu, o grupo faturou um prêmio no valor de dez salários mínimos.

O  tema escolhido pelo grupo foi 'Mais oportunidade para os jovens' que mostrou a história do menino Virgulino Lampião no nordeste do país e sua busca por oportunidades para os pobres.

A prefeita Josi Nunes fez as honras do festejo, agradeceu a presença da comunidade e destacou o esforço dos quadrilheiros que deram um show no tablado.

“Estou muito feliz com tudo que vi aqui. Foi um esforço muito grande de ensaios destes grupos para tudo sair tão lindo e nós reconhecemos tudo isso! Vamos seguir investindo na nossa cultural que é tão rica e está aí o Arraiá da Amizade que prova o quanto ela é importante. Esse ano para enriquecer a festa, montamos um tablado novo para os dançarinos, abrimos mais barraquinhas para os comerciantes e caracterizamos com painéis interativos para fotos, toda praça do Centro Cultural Mauro Cunha. Tudo para receber da melhor forma possível nosso público. Por isso, quero agradecer a todos os envolvidos neste lindo espetáculo cultural e também a população de Gurupi que compareceu em peso, todas as noites do arraiá,” disse a prefeita durante a premiação.

“É tudo tão lindo! Nós da quadrilha Fogo de Pimenta já somos Bicampeões do Arraiá da Amizade! E nós temos um lema: criança também sabe dançar! Só basta se dedicar, se esforçar e nós viemos com um grupo formado por elas e tá aqui o resultado!  Essas crianças mereceram muito este título, estou muito feliz com o resultado positivo fruto de todo nosso esforço,” comemorou Emerson Gomes, professor e integrante do grupo.   

“Depois de tanto tempo sem dançar, de dois anos de pandemia foi emocionante e eu quero continuar aqui curtindo o meu tricampeonato como Rainha do Arraiá e bicampeonato do meu grupo Fogo de Pimenta! Estou muito, muito feliz,” disse Maria Eduarda integrante da quadrilha vencedora e Rainha do Arraiá deste ano.

Ainda sobre a categoria de melhor apresentação, o segundo lugar ficou com os quadrilheiros do grupo Império Nordestina e, em terceiro, o CEM Bom Jesus.  Mas houve também a premiação do concurso de melhor animador marcador de quadrilha que ficou com Leandro Sampaio da Quadrilha CEM Bom Jesus. E a noite não acabou com a premiação, teve ainda muito arrastapé com os shows de Deusa Pinheiro e da banda Esquema Brasil.

“Tudo aconteceu como esperávamos, uma festa linda, com muitas comidas típicas, muita dança e espetáculos mostrados por nossas quadrilhas! E o melhor de tudo é que elas foram devidamente premiadas porque mereceram. A quadrilha estilizada vencedora levou troféu, mais o valor de 50% de 20 salários-mínimos, as quadrilhas comunidade ou grupo de acesso 50% de 10 salários-mínimos mais troféu. Ano que vem tenho certeza que o festejo será ainda maior,” frisou a Secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.