Fique atento

Cuidado: golpe no WhatsApp engana usuários com anúncios falsos de emprego

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

02/01/2018 12h45 - Atualizado há 1 mês
Os cibercriminosos estão se aproveitando do desemprego em massa que atinge o Brasil ao utilizar anúncios falsos de vagas para enganar os usuários por meio de campanhas maliciosos no WhatsApp. Segundo a PSafe, quase 700 mil pessoas já foram afetadas por um novo ataque pelo qual os criminosos compartilham mensagens falsas no WhatsApp com falsas ofertas de empregos na Nestlé e na C&A, com salários que chegariam a 1.922 reais. Até o momento, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro foram os que tiveram os maiores números de usuários de smartphones afetados pela campanha maliciosa, 112 mil e 76 mi, respectivamente. A Bahia completa o top 3, com 36 mil donos de aparelhos vítimas do golpe. As mensagens falsas enviadas pelos criminosos pedem que o usuário preencha um cadastro para poder se candidatar a uma das supostas vagas de emprego. Para isso, a vítima teria de informar alguns dados básicos, como nome e telefone, além de compartilhar a mensagem com contatos do aplicativo. Com isso feito, os criminosos então tentam roubar dinheiro das vítimas de diferentes formas, incluindo cadastro em serviços de SMS pago e o download de apps falsos, que podem deixar os smartphones infectados e/ou vulneráveis. “Os cibercriminosos têm procurado, cada vez mais, desenvolver golpes que atendam às necessidades de uma grande parcela da população e ainda utilizam, de forma fraudulenta, o nome de marcas reconhecidas para trazer credibilidade”, explica o Gerente de Segurança da PSafe, Emílio Simoni. Ele ainda destaca a necessidade dos usuários criarem o hábito de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las com os contatos.

Comentários (0)

Mais Notícias

Buteco do Gustavo Lima

“Buteco do Gusttavo lima” será realizado no mês de dezembro, em Palmas.

Os ingressos com preços promocionais de lançamento estão sendo oferecidos ao público até o dia 22 de outubro nos pontos de venda oficiais em Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e no site ticket premium.

FORA DO AR

YouTube fica fora do ar por mais de 1h no mundo inteiro na noite desta terça

Site de vídeos apresentou erros, assim como os aplicativos para smart TVs e smartphones

Em 2019

Após AnaVitória, gêmeas Maiara e Maraísa vão estrear comédia no cinema

A dupla que cresceu em Araguaína aguarda apenas um ajuste na agenda para marcar presença no longa.

Saúde Mental

Não chame de ansiedade: 8 exemplos de como banalizamos as doenças mentais

Frequentemente utilizamos na linguagem cotidiana termos sobre transtornos que incapacitam. Às vezes, levam ao desrespeito dos direitos das pessoas afetadas por essas doenças

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.