Assim como para montar a árvore, a desmontagem desse grande símbolo natalino também tem uma data prevista.
O Natal está se aproximando cada vez mais. Os canteiros das Avenidas e as lojas estão ganhando as decorações que fazem o clima de natal mais especial. Mas no natal não pode faltar a árvore de natal que é um dos principais símbolos natalinos, porém existe a dúvida sobre quando é o momento certo de fazer a montagem.
Segundo o cristianismo, por representarem o nascimento de Jesus, os enfeites de Natal devem ser montados aos poucos, começando pelo 4º domingo que antecede o dia 25 de dezembro.
Nesse dia, a Igreja Católica comemora o que é chamando de 1º domingo do Advento, nome dado a esse período de quatro semanas, iniciado a partir do primeiro dos quatro domingos que antecedem o Natal, destinado à preparação espiritual e à purificação diante da expectativa quanto à vinda do Messias.
É nesse dia que você deveria começar a montar a árvore de Natal e a começar a decoração, inclusive do presépio, que representa a cena do nascimento de Jesus. O Menino-Jesus, no entanto, não deve ser colocado na manjedoura antes da noite do dia 24 de dezembro.
A partir disso, dia após dia, até o dia que se comemora o Natal, as pessoas podem ir incrementando a decoração, deixando claro o sentido de que se aproxima uma grande festa.
Assim como para montar a árvore, a desmontagem desse grande símbolo natalino também tem uma data prevista. Ela e todo o restante dos enfeites devem ser guardados no dia 6 de janeiro.
Esse dia, para os católicos, se comemora o Dia de Reis, que é quando os três reis magos se encontram com Jesus Cristo para presenteá-lo. É só nessa época, um pouquinho antes da desmontagem, que os reis do presépio devem “chegar ao destino”, se aproximando do presépio. Antes disso, o ideal é que eles permaneçam afastados, se aproximando um pouquinho a cada dia.
(segredosdomundo.r7)