Araguaína

Desfile de 7 de Setembro propõe resgate de valores cívicos em Araguaína

Por Redação AF
Comentários (0)

07/09/2017 18h12 - Atualizado há 1 mês

A comemoração pelos 195 anos da Independência  do Brasil, em Araguaína, apresentou para o público uma série de bons exemplos. Organizado pela Prefeitura, o desfile aconteceu no percurso entre a Praça das Bandeiras e o Parque Cimba, com a participação de mais de duas mil pessoas.

O tema escolhido este ano, "Resgatando Valores", foi apresentado pelas escolas municipais. Nas faixas trazidas por cada pelotão, valores como ética, consciência ambiental, paz, respeito ao próximo, iam sendo apresentados ao público, que assistiam atentamente. 

"Todos esses valores foram trabalhados nas escolas durante os preparativos para o desfile. A gente percebe a educação como berço para que eles cresçam em cidadania, valorizando o país e se sentindo como parte do todo",explicou o secretário municipal de Educação, Jocirley de Oliveira. 

A estudante Larissa Sousa é aluna da Escola Municipal Simão Lutz e levou a faixa que destacava a importância da família. Ela só tem 9 anos, mas fez questão de comentar o tema que representava: "É bom que as famílias se interessem pelo que acontece na escola, que acompanhem a educação dos filhos. Meus pais sempre participam dos eventos da minha escola".

A Adir da Silva é um exemplo de mãe participante e acompanhou  do início ao fim o desfile do filho William, de 12 anos. O menino é cadeirante, mas fez questão de participar. "É a primeira vez que ele participa e está muito feliz. Quase não dormiu de tanta ansiedade", comentou. 

"Nesse momento delicado que estamos passando, com tantas notícias que geram uma clima negativo, é importante despertar  em nossas crianças esse sentimento cívico, o amor pelo nosso país", pontuou o prefeito Ronaldo Dimas.

O evento contou com as tradicionais fanfarras e a participação de grupos  como a Universidade da Maturidade (UMA), escolas estaduais, representantes da Maçonaria, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar,  que realizou uma demonstração da ação dos grupos táticos. (Ascom)

Comentários (0)

Mais Notícias

Redes Sociais

Menos de 10% das imagens que circulam no WhatsApp são verdadeiras, diz pesquisa

Levantamento foi feito em 347 grupos verificou fotomontagens e mensagens falsas.

Festa

Turnê 'Buteco do Gusttavo Lima' desembarca em Palmas no dia 1º de dezembro

O 'Buteco' terá a locução do apresentador Cuiabano Lima.

FORA DO AR

YouTube fica fora do ar por mais de 1h no mundo inteiro na noite desta terça

Site de vídeos apresentou erros, assim como os aplicativos para smart TVs e smartphones

Em 2019

Após AnaVitória, gêmeas Maiara e Maraísa vão estrear comédia no cinema

A dupla que cresceu em Araguaína aguarda apenas um ajuste na agenda para marcar presença no longa.

Saúde Mental

Não chame de ansiedade: 8 exemplos de como banalizamos as doenças mentais

Frequentemente utilizamos na linguagem cotidiana termos sobre transtornos que incapacitam. Às vezes, levam ao desrespeito dos direitos das pessoas afetadas por essas doenças

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.