REFERÊNCIA

Dom Orione é escolhido entre quase 400 hospitais para projeto do Ministério da Saúde

O hospital foi o único selecionado da região Norte do Tocantins.

Por Ronado Souza 1.049
Comentários (0)

03/09/2021 08h13 - Atualizado há 2 anos
Vista aérea do Hospital Dom Orione

O Hospital Dom Orione, referência no Tocantins e região em procedimentos de alta complexidade, foi selecionado pelo Ministério da Saúde para participar do 'Projeto Saúde em Nossas Mãos'. A meta é reduzir em pelo menos 30% as infecções hospitalares relacionadas à assistência em saúde nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O processo de seleção dos hospitais contou com 391 participantes de todo o país. Os interessados passaram por avaliação documental, análise de critérios, além de entrevistas e ranqueamento. Ao todo, foram 204 hospitais selecionados para participar do projeto, dentre eles o Hospital Dom Orione, o único da região Norte do Tocantins.

Para nós é uma grande honra participar deste seleto grupo de hospitais”, comemorou o diretor presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues. “Este projeto irá trazer mais conhecimento para a nossa equipe, e consequentemente, um atendimento ainda mais seguro para nossos pacientes”, destacou.

Durante os próximos 24 meses o Hospital Dom Orione será acompanhado por profissionais do Hospital Moinhos de Vento, um dos Hospitais de Excelência do PROADI-SUS (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS). Neste período, a instituição receberá todo suporte técnico, educativo e metodológico para aprimorar suas práticas de segurança.

Vanessa Maia, enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Dom Orione, explica que o projeto irá intensificar as ações de prevenção e controle de infecções já realizadas na unidade: “será um grande apoio no nosso trabalho preventivo e uma nova forma de engajamento das equipes”, afirma.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.