Ficção e realidade!

48 horas de apocalipse zumbi no Tocantins: livro traz história arrebatadora de luta e sobrevivência

Prepare-se para uma jornada inesquecível, repleta de coragem e suspense.

Por Redação
Comentários (0)

28/03/2023 15h15 - Atualizado há 1 ano
O autor hoje mora no Canadá e viveu na cidade durante a graduação

Quando você pensa em um apocalipse, onde o imagina? Nas produções cinematográficas, o cenário costuma ser alguma cidadezinha nos Estados Unidos, mas já imaginou como seria se uma catástrofe como essa acontecesse na cidade de Palmas, Tocantins?

Pois bem! No livro "O início do fim", o escritor Lucas M. Araujo traz a cidade de Palmas, capital do Tocantins, como pano de fundo para um enredo cheio de aventuras, descobertas e muitos (mas muitos), zumbis.

Focado principalmente na luta de nove jovens estudantes pela sobrevivência, o livro é recheado de referências a lugares conhecidos pelos palmenses e cenas de ação de tirar o fôlego.

O autor, que hoje mora no Canadá e viveu na cidade durante a graduação, apresenta cenários conhecidos como a Praça dos Girassóis, Praça do Bosque, rodoviária, Ulbra e o Hospital Regional de Palmas. Tudo isso e claro, o intenso calor da capital tocantinense.

Nesta narrativa brasileira, o escritor Lucas M. Araujo descreve as primeiras 48 horas depois de surgir o primeiro infectado no norte do Brasil. Um vírus mortal se espalha pela cidade e todo o território entra em quarentena. Aqueles que não fugiram dos limites impostos pelo Exército recorreram a parentes residentes em zonas distantes.

"A situação no centro da cidade é catastrófica. A polícia perdeu o controle sobre as pessoas que beiravam o perímetro e o número de infectados aumentou progressivamente com o passar das horas. A cidade decretou estado de emergência. Neste momento, especialistas informam a nossa equipe que os infectados devem permanecer em isolamento. Repetindo: se vocês estão presenciando casos de infecção desse surto, mantenham isolamento. O contato direto entre a mucosa bucal e o sangue humano pode ser letal!" (O Início do Fim, pg. 64)

A partir do instante em que o apocalipse se inicia, cada momento se transforma em um emocionante filme de terror. Neste primeiro volume de uma trilogia eletrizante, Lucas nos presenteia com uma história arrebatadora de amizade e sobrevivência entre um grupo de estudantes nerds.

Enfrentando adversários muito mais ameaçadores do que os mortos-vivos que assolam a cidade, esses jovens percebem que a confiança mútua é a chave para enfrentar os desafios. Prepare-se para uma jornada inesquecível, repleta de coragem, companheirismo e suspense, que irá te prender do início ao fim!

FICHA TÉCNICA
Título: 
O Início do Fim
Autor: Lucas M. Araujo
Editora: Insígnia Editorial 
ISBN/ASIN: 
9786584839069
Formato: Físico e e-book
Páginas: 200
Preço: 44,90
Link de venda: Amazon | Insígnia Editorial

Sobre o autor: Lucas M. Araujo começou a escrever aos 15 anos, mas desde muito antes já era apaixonado pela leitura. Sempre imaginou que existe muito mais no mundo do que os olhos podem enxergar e foi essa imaginação que o fez escrever também “O Soneto do Apocalipse” e “A Ordem do Caos”. Atualmente ele mora em Vancouver (Canadá) com o marido e duas gatinhas com personalidade mais instigante que ele próprio.

Redes sociais: Instagram | LinkedIn | YouTube | Site

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.