Dia da Mulher

Empresária de Araguaína, Salvina Mocó é homenageada pela Assembleia Legislativa

A empresária Salvina Mocó chegou ao Tocantins ainda na década de 70.

Por Redação 2.283
Comentários (0)

13/03/2019 14h48 - Atualizado há 5 anos
Salvina Mocó e Luana Ribeiro

De Araguaína, a empresária Salvina Mocó foi uma das homenageadas nesta quarta-feira (13),  pela Assembleia Legislativa por ocasião do Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. A indicação foi da deputada Luana Ribeiro (PSDB).

A empresária Salvina Mocó chegou ao Tocantins ainda na década de 70, quando ainda era antigo norte de Goiás. Começou os negócios com uma farmácia em Araguaína.

Em 1995, a família abriu a primeira Loja Nosso Lar e hoje o grupo conta com 15 lojas distribuídas em cinco Estados do Brasil, gerando mais de 2 mil empregos. “É uma mulher de luta, guerreira, que ainda tem tempo de ser solidária e ajudar milhares de pessoas na obra Hospital de Amor”, destacou a deputada.

Luana também usou a tribuna para reivindicar mais respeito as mulheres e entoar o reconhecimento à luta feminista nos últimos anos, que garantiram diversos direitos usufruídos atualmente.

“Quero que todos reflitam sobre o que é o feminismo. Se uma mulher pode denunciar hoje um crime de assédio sexual, agradeça a uma feminista. Se uma mulher pode casar com quem quiser, se ela pode se divorciar, se ela pode usar a roupa que quiser, fazer um curso superior, agradeça a uma feminista. São conquistas que todas nós conseguimos com muito suor, muita luta, às vezes de outras mulheres”, afirmou Luana.

Caso Heidy Aires

A deputada aproveitou o momento de fala para lembrar do julgamento de Allan Moreira Borges, acusado de matar a professora Heidy Aires Leite Moreira Borges. Ela foi encontrada morta, em dezembro de 2014, em sua casa, em Palmas. A acusação é de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e dificultando a defesa da vítima.

O julgamento acontecerá nesta quinta-feira, 14. “Eu espero que a Justiça seja justa, seja coerente, com o sofrimento dessa mulher”, pontuou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.