Leitura

Escritor de Araguaína lança 4º livro da carreira e o dedica aos mestres de sua vida, os professores

Levi Beltrão escreve poemas desde 2001. Seu primeiro livro foi "Caminho de Pedras e Rosas".

Por Redação
Comentários (0)

12/10/2023 09h52 - Atualizado há 6 meses
Levi Beltrão é economista e designer de interiores de formação, especialista em Docência Universitária, e ator de teatro.

O escritor Levi Beltrão, de Araguaína (TO), irá lançar seu quarto livro, 'Elixir de Levitar', com noite de autógrafos nesta sexta-feira (13), às 20h30, na Pizzaria La Fontana. A entrada é franca. De acordo com o artista, trata-se de um livro de poesias, onde o autor expressa sentimentos, pensamentos e sensações diversas.

Ele dedica a obra a todos os mestres de sua vida, a sua mãe e primeira professora, dona Adália, aos seus professores do Ensino Fundamental, que, segundo o autor, lutaram com denodo contra a má gestão do Estado, e mesmo com condições pífias e salários atrasados e nunca deixaram faltar o ensino e a esperança.

“Aos mestres do presente, citando alguns de seus amigos, aos seus confrades e confreiras da Acalanto - Academia de Letras de Araguaína e a todos que de bom coração o tiram um pouco mais da ignorância todos os dias”, declara ele na dedicatória.

Para a prefaciadora de todos os livros do autor, a escritora Tânia Lúcia Zílio, Levi Beltrão traz, já no título da obra, uma expectativa ansiosa de aprendizado, cura e voos alçando-nos no mais alto céu.

“Assim como Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach ensina-nos que “longe é um lugar que não existe...”, aqui aprendemos que podemos percorrer mundos e ainda assim estarmos próximos, estarmos dentro, estarmos juntos...”, avalia. Ela destaca ainda que a obra não trata somente de Política, Filosofia, Economia, principalmente sobre AMOR. “Versos às vezes doridos, mas, profundamente apaixonantes e humanos demais”, complementa.

Artista

Levi Beltrão é economista e designer de interiores de formação, especialista em Docência Universitária, e ator de teatro. Intérprete de Música Popular Brasileira, pesquisador musical para Teatro, também apresenta Saraus Literomusicais.

Desde 2001 escreve poemas. Seu primeiro livro foi “Caminho de Pedras e Rosas: Poemas Contos e Crônicas”. Em 2015, lançou o livro “Preto No Branco – Verso e Prosa”, através da Editora Protexto, onde mais uma vez através de poesia e em prosa o autor expressa seus sentimentos em forma de textos.

Em 2018 o autor ousou lançar-se à escrita totalmente em prosa, fazendo o livro Diário dos Meus Cem Anos, com uma abordagem filosófica sobre as especificidades que cercam a alma humana, e agora apresenta seu novo livro de poesias, Elixir de Levitar, através da Editora LeCoq.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.