Literatura

Escritor de Araguaína lança segundo livro com história de gato de rua adotado por sua família

História linda e emocionante sobre amor, adoção, família com pet, partida e saudades.

Por Redação
Comentários (0)

29/11/2023 09h36 - Atualizado há 2 meses
Lançamento do livro foi prestigiado por professores da UFT, escritores e acadêmicos

O escritor e professor Francisco Neto Pereira Pinto lançou, nesta terça-feira (28/11), seu novo livro 'Saudades do meu gato Dom', um conto testemunhal que revela a história por trás do personagem, o Gato Dom. É o segundo livro publicado pelo autor sobre o gatinho.

Para Francisco Neto, a escrita dessa história foi uma maneira de lidar com o luto pela partida do Dom, um lindo gato de rua que foi adotado há mais ou menos três anos pela família do escritor. Dom teve uma espécie de leucemia felina, que infelizmente o levou a morte.

O lançamento do livro ocorreu durante a IV Mostra Científica do Curso de Medicina do Unitpac, onde o autor também atua como docente. A obra já havia sido lançada no meio digital e agora chega em formato físico. 

Prestigiaram a solenidade acadêmicos de mediciana do Unitpac, médicos convidados, o Reitor da Universidade Federal do Norte do Tocantis (UFNT), Professor Dr. Airton Sieben; a Professora Drª da UFNT Luiza Helena da Silva, Coordenadora Adjunta da CAPES; o Professor Dr. João de Deus Leite, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais (PPGDIRE/UFNT), além do poeta e escritor Alexandre Brito, presidente da Academia de Letras de Araguaína (Acalanto), acompanhado por outros membros da entidade.

"Esse livro é uma homenagem ao Dom, e também a todas as famílias que optam por adotar um pet e cuidam do seu bichinho com amor. A história do Dom poderia ser a de qualquer animalzinho que nasce neste mundo e não tem a sorte de poder crescer e conviver com sua família biológica. Para eles, uma família do coração pode fazer toda a diferença. Fica, então, o convite para uma leitura, ainda que breve, muito gostosa e emocionante", finaliza Francisco Neto.

O livro foi publicado pela editora Mercado de Letras, e está disponível na Amazon em formato digital. Acesse aqui o livro.

O autor é psicanalista, secretário e professor do Mestrado em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), e membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins (Acalanto). Ele já lançou dois outros livros literários, do gênero conto: o primeiro - Sobre a vida e outras coisas, em 2018, e À beira do Araguaia, em 2021.

Sobre o 1º livro

O primeiro livro trata-se de uma narrativa em que um casal, Pedro e Ana, e seu filho de sete anos, Téo, resolvem adotar um gato abandonado, que dorme na forquilha de uma árvore em frente a um restaurante. Dom nunca conheceu sua família biológica, e não tem a menor ideia de como é a convivência em família. Para viver, então, no seu novo lar, terá de aprender a lidar com conflitos e a superar mágoas, a não guardar rancor e saber perdoar. A grande pergunta que surge é: será que ele conseguirá?

Para conhecer mais sobre o autor e seus outros livros, basta acessar seu instagram: https://www.instagram.com/francisconetopereirapinto/

Solenidade de lançamento do livro "Saudades do meu gato Dom"
Escritor Francisco Neto lança seu novo livro.
Capa do ebook.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.