Leitura

Pelo 32º ano, escritor tocantinense Zacarias Martins está presente no almanaque da Editora Vozes

O livro é publicado há 46 anos e faz muito sucesso.

Por Redação
Comentários (0)

30/12/2023 11h49 - Atualizado há 3 meses
Escritor, jornalista e ativista cultural tocantinense Zacarias Martins

Publicação campeã de vendas no Brasil pela Editora Vozes, uma das maiores editoras do país, o Almanaque Santo Antônio – 2024, sob a coordenação de Frei Edrian Josué Pasini, traz colaborações do escritor, jornalista e ativista cultural tocantinense Zacarias Martins, de Gurupi, autor de seis livros de poesias, um de crônicas e um dedicado ao público infantil.

O livro é publicado há 46 anos e faz muito sucesso por ser uma espécie de mini biblioteca popular. Zacarias Martins, que participa da publicação há 32 anos consecutivos informa que no Almanaque, o leitor vai encontrar de tudo um pouco: curiosidades, datas comemorativas, dicas de culinária, noções de ecologia, educação, folclore, passatempo, saúde, além de fatos que marcaram a história brasileira e universal e muito mais.

"Credita-se o sucesso da publicação à sua linguagem lúdica e de fácil assimilação”, explica Martins, ressaltando sentir-se gratificado em participar dessa obra literária por se tratar de uma publicação multitemática, rica em sabedoria científica e popular. “Sempre novo e atual, o Almanaque Santo Antônio é indicado para a família, para o estudante e para o professor”, observa.

Sobre os Almanaques

Zacarias Martins destaca que a cultura de almanaque pode ser uma via facilitadora para a ampliação do conhecimento humano, já que trata de assuntos diversos, apresenta saberes e desperta a sede de curiosidade. 

“Ao abrirmos um exemplar temos contato com o seu rico conteúdo que nos diz muito em poucas palavras, mostra-nos a direção e nos fala de coisas que auxiliam o nosso modo de viver. Sua utilidade consiste em nos ajudar a ver o mundo na ótica do bom saber, na ética das boas escolha,” explica Zacarias Martins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.