Educação

Estudante da rede pública passa em 1º lugar em Direito na UFT e tira 920 na redação do Enem

Walter Gonçalves, 17 anos, resolveu transformar a sua vida por meio dos estudos.

Por Redação
Comentários (0)

10/02/2023 10h59 - Atualizado há 1 ano
Agora, o estudante Walter se prepara para iniciar um novo ciclo na vida

O estudante Walter Gonçalves, 17 anos, do Colégio Estadual Coronel José Filho de Azevedo, de Conceição do Tocantins, resolveu dar uma virada em sua vida. Ele percebeu que os estudos poderiam lhe proporcionar progresso em todos os aspectos da vida, e com a ajuda da família, passou a se dedicar mais às tarefas escolares.

O resultado é que ele foi aprovado em 1º lugar no curso de Direito, pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Arraias, e alcançou a nota 920 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2022. Walter concluiu a educação básica em escolas públicas.

Desde criança, Walter cultiva o desejo de ter uma vida melhor, com mais prosperidade. “Com esses resultados me sinto realizado, com a sensação de dever cumprido e com êxito. Há tempos sonho em ser um advogado e poder proporcionar mais voz e acessibilidade nas questões relacionadas a justiça para a população da região Sudeste do Estado”, contou.

O estudante Walter disse que a disciplina "Projeto de Vida" lhe ajudou muito e destacou a liderança do diretor Marcelo Teles Azevedo. “A gestão da escola sempre nos incentivou a buscar e procurar realizar os nossos sonhos”, frisou.

Para conseguir o resultado esperado, o estudante Walter definiu horários de estudo. “Agradeço muito aos meus pais por acreditar em mim e por me incentivar a estudar. Meu desejo é deixar um legado, uma história para os meus descendentes se inspirarem, de uma pessoa que mesmo tendo origem de uma família sem condições financeiras, superou os desafios e venceu na vida”, enfatizou.

O diretor Marcelo afirmou que toda a equipe escolar está alegre e vibrando com esse resultado. “Para a Unidade Escolar é gratificante ver o sucesso de nossos alunos. Isso mostra que nosso trabalho é fundamental. Temos uma equipe de professores excelentes e quando o aluno valoriza o ensino e a educação, colhe bons resultados”, ressaltou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.