Vida & Sociedade

Estudante de escola pública é aprovado para Medicina na UFT, um dos cursos mais concorridos

Ele sempre mostrou determinação, disciplina e muita coragem, segundo professores.

Por Redação 1.208
Comentários (0)

21/06/2023 14h43 - Atualizado há 10 meses
O estudante Eduardo está feliz com a conquista e se prepara para os novos desafios

Eduardo Felipe Campos Munaretto, 18 anos, comemora a sua aprovação no curso de Medicina, um dos mais concorridos na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Ele ficou tão feliz que compartilhou a sua alegria com a equipe do Centro de Ensino Médio Oquerlina Torres, em Guaraí, escola que ele concluiu o ensino médio em 2022.

Conforme os professores da escola, Eduardo sempre foi um jovem que mostrou determinação, disciplina e muita coragem. Passou a trabalhar o dia inteiro, e reservava duas ou três horas diárias para estudar. Depois, optou para estudar apenas um período e o outro dedicava aos estudos. Desde cedo ele sentiu o desejo de atuar na área da saúde, ter mais conhecimento sobre o funcionamento do corpo humano e ajudar pessoas.

O estudante Eduardo cursou todo o ensino médio no CEM Oquerlina Torres e destacou a qualidade do ensino. “É uma escola que tem excelentes professores e a diretora Priscilla Lomazzi foi a melhor diretora que tive”, contou. Atualmente, Priscila é superintendente Regional de Educação de Guaraí.

A professora Marina Nazareno, de Língua Portuguesa, falou da alegria e satisfação da equipe escolar com o resultado. “A aprovação do nosso estudante protagonista Eduardo em Medicina na UFT é uma conquista de toda a equipe escolar, pois o acompanhamos ao longo de todo o ensino médio e reconhecemos a evolução de sua aprendizagem. Essa vitória significa um grande passo para o estudante continuar suas metas para alcançar seu projeto de vida, que é se tornar um médico", afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.