Futebol

Jogador da Seleção do Penta estuda implantar projeto social e clube de futebol no Tocantins

Ele é presidente do SKA Brasil, clube de futebol do interior paulista.

Por Redação 596
Comentários (0)

23/08/2023 17h27 - Atualizado há 8 meses
Edmílson atuou na seleção brasileira em 2002, ano do Penta

O ex-jogador de futebol Edmílson Moraes visitiu o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, nesta quarta-feira (23). O encontro ocorreu em Palmas, na casa do governador, e não abordou apenas o mundo do esporte, mas também questões sociais e iniciativas de incentivo às atividades esportivas no estado.

Edmílson, atualmente, é presidente do Futebol Clube SKA Brasil, além de ser o criador da Fundação Edmílson, projeto social sem fins lucrativos que beneficia centenas de crianças, promovendo inclusão social por meio do esporte, cultura e educação. O futebolista veio ao Tocantins para estudar a possibilidade de instalar tanto o projeto quanto o Clube no Estado.

O ex-jogador é uma figura icônica no mundo do futebol brasileiro e teve uma carreira notável no time do São Paulo, bem como em outros clubes nacionais e internacionais como o Barcelona, e atuou na seleção brasileira em 2002, ano em que o Brasil venceu o mundial pela 5ª vez, o penta.

Na ocasião, Edmílson destacou a importância de incentivar o futebol e outras modalidades esportivas no Tocantins. "É sempre gratificante discutir o esporte e seu impacto na sociedade com líderes comprometidos. Espero que nossa conversa leve iniciativas positivas para o esporte no Tocantins”, comentou Edmílson. 

Fundação Edmílson

Em 2005, a Fundação Edmílson surgiu em Taquaritinga, município da região central do estado de São Paulo, dedicando-se a crianças carentes no contraturno escolar. Essa organização sem fins lucrativos oferece gratuitamente atividades esportivas, culturais e tecnológicas, como também uniformes e refeições.

A Fundação Edmílson busca proporcionar para crianças e adolescentes atendidos a oportunidade de acesso à cultura e um ambiente propício para desenvolverem suas habilidades, garantindo que estejam preparados para enfrentar os desafios em suas vidas, ajudando-os a transformar suas trajetórias.

Futebol Clube SKA Brasil

O SKA Brasil é um clube esportivo com sede em Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, se destacando pelas cores laranja e azul que o representam. Atualmente, a equipe compete na segunda divisão do Campeonato Paulista, correspondente ao quarto nível do futebol estadual. 

O SKA Brasil foi estabelecido em 2019 por Edmílson, que desempenha o papel de sócio-fundador e presidente do clube. O clube alcançou o vice-campeonato Paulista Sub-17, em 2022, e conquistou o título da Aldeia International Cup Sub-14, em 2021, em um torneio disputado no CT do Retrô FC, localizado em Pernambuco.

Visita do ex-jogador ao governador Wanderlei Barbosa

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.