Vídeo

Filho de policial morto é surpreendido com homenagem do Bope ao pai durante sua formatura

Sonho do jovem era ter a presença do pai na solenidade.

Por Conteúdo AF Notícias 2.838
Comentários (0)

11/12/2023 09h08 - Atualizado há 4 meses
Jovem sendo acompanhado pelos companheiros de farda do pai.

Conviver com a dor da perda do pai de forma trágica é inimaginável para um filho(a) que sonhava em compartilhar momentos especiais da sua vida, como datas comemorativas e, principalmente, a formatura.

O jovem Marcos Rogério Aires Manduca Filho, de 17 anos, é filho do 2º tenente Marcos Rogério Aires Manduca (Caveirão 46), de 45 anos, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Tocantins (BOPE-TO). O militar morreu após ser baleado por um colega durante uma festa em comemoração ao Dia do Soldado, em agosto de 2019.

Na semana passada, o jovem festejou a conclusão do ensino médio e seu maior sonho era ter a presença do pai na formatura. Sensibilizada, a família procurou a equipe do BOPE, que prontamente decidiu homenagear o policial de uma maneira única e emocionante.

“A mãe do formando, ao solicitar a homenagem para as equipes do BOPE, relatou que o caveira sempre pregou dentro do seu lar que a irmandade das Operações Especiais é algo que vai além da morte”, postou o BOPE em seu perfil no Instagram.

Na formatura, quando chegou o momento mais esperado, os militares fizeram uma entrada surpresa, representando a figura do policial que não pôde estar presente fisicamente.

Um vídeo divulgado pela PMTO mostra o momento de emoção que tomou conta de todos os presentes. “Um momento de emoção ímpar para todos nós”, escreveu a equipe do BOPE.

O jovem escreveu um agradecimento aos policiais. “Obrigado pelo apoio nesse momento, não é fácil para mim nem para minhas irmãs tudo que aconteceu, agradeço de coração pela presença de vocês naquele lugar “, escreveu Marcos Manduca Filho.

Irmã do jovem, Emily Manduca, também escreveu em agradecimento aos policiais do BOPE. “Foi realmente especial, agradeço muito por tornarem a formatura do meu irmão tão memorável. Vocês sempre fizeram parte das nossas vidas e é emocionante ver o carinho de vocês por nós, especialmente pelo meu pai que não está mais conosco. Agradeço profundamente, homens de preto. Caveira”, afirmou.

Sobre o caso

O tenente Manduca ingressou na Polícia Militar em 1998. Ele era casado com uma militar e deixou sete filhos. O militar morreu após ser baleado por outro PM durante uma festa em comemoração ao Dia do Soldado na noite do dia 25 de agosto de 2019.

Na época, a Polícia Militar informou que os disparos aconteceram após um desentendimento entre os militares. Marcos Manduca foi atingido por pelo menos dois tiros. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu.

Os disparos, segundo a PM, foram feitos pelo sargento Josino de Santana e Silva. Na época, ele foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Porto Nacional, onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Ele já foi expulso da corporação e aguarda julgamento pelo Tribunal do Júri.

2º tenente Marcos Rogério Aires Manduca era do BOPE em Porto Nacional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.