Menino prodígio

Garoto de apenas 13 anos é aprovado pela segunda vez em concurso e vira exemplo no Tocantins

Fillipe Emmanuel ficou em segundo lugar no cargo que se inscreveu.

Por Conteúdo AF Notícias 9.684
Comentários (0)

19/01/2024 11h51 - Atualizado há 3 meses
Fillipe Emmanuel ao lado do seu pai, Jonatam Mendes.

Garoto prodígio, o pequeno Fillipe Emmanuel Fernandes Mendes, de apenas 13 anos, foi aprovado novamente em um concurso público. Desta vez, ele ficou em 2º lugar no certame realizado pela Prefeitura de Santa Rita do Tocantins, com 84 pontos. Ele é aluno da Escola Municipal Beatriz Rodrigues, em Palmas, e já se tornou um exemplo de dedicação aos estudos.

Fillipe foi aprovado para o cargo de gari, que exige nível fundamental. A prova foi realizada no último dia 07 de janeiro pela banca Inep Brasil, de Goiás. Pelo edital do certame, foram disponibilizadas apenas quatro vagas para o referido cargo.

O pai do garoto, professor Jonatam Mendes, disse que o filho ficou por apenas um ponto para conquistar o primeiro lugar. “Por descuido, errou algumas questões”, disse o pai.

A prova teve 40 questões de matemática, português e conhecimentos específicos.

O pai do garoto também comemorou sua recente aprovação no concurso da Educação do Tocantins. Ele já tomou posse no cargo de professor de Geografia e vai atuar numa escola em Taquaruçu, Palmas. 

"Muita alegria em ser aprovado no concurso para o cargo que me formei há 4 anos e que esperei por 14, aliado à aprovação e evolução do meu filho, não há presente melhor", comenta emocionado o pai.

“Meu filho é uma criança como qualquer outra e gosta de brincar com os amigos. O que ele mais gosta é ir nas férias para a casa da avó brincar com os primos. Faz amizades por onda passa. Mas como toda criança, às vezes ele diz que não quer estudar e a gente precisa forçar um pouco a barra, mas não uma cobrança excessiva, e sim dentro da capacidade dele. Ele sonha grande em estudar e começar a trabalhar. As vezes ele reclama um pouco que está cansado, estudando muito, mas quando vê o resultado ele fica feliz”, comentou o pai.

Concurso anterior

Fillipe passou, anteriormente, no concurso realizado pela Prefeitura de Cariri do Tocantins, no sul do Estado, para o cargo de auxiliar de serviços gerais (ASG). O certame foi realizado no segundo semestre de 2022 e o resultado foi divulgado em janeiro de 2023.

 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.