Já adotou o seu?

Gato de rua vira mascote em loja de Araguaína após ser adotado e ganha até petiscos de clientes

Cartucho fica dormindo entre copiadoras e caixas de papelão.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 8.507
Comentários (0)

12/06/2024 15h20 - Atualizado há 1 mês

Notícias de Araguaína - Uma loja de Araguaína vem dando exemplo respeito e carinho aos bichinhos de estimação. Em março de 2020, os responsáveis pelo estabelecimento do ramo de papelaria e copiadora decidiram adotar um gato de rua que se tornou o mascote da loja.

Cartucho, como é chamado, passa o dia interagindo com funcionários e clientes da loja, ou dormindo em cima das copiadoras ou de caixas de papelão. Dependendo do cliente, ganha até petiscos. A própria loja mostra em suas redes sociais um pouquinho sobre o comportamento do mascote no dia a dia.

Sabrina Soares, funcionária do setor financeiro da loja, é a tutora responsável por Cartucho e explicou como ele foi parar no estabelecimento. “Então, ele foi adotado, chegou aqui na loja com seis meses e pouco tempo depois o castramos. Ele vive aqui mesmo, toma todas as vacinas, tem todos os cuidados. Uma vez saiu ali pra rua e foi atropelado, quebrou o fêmur, operamos ele com todos os cuidados e hoje ele não sai mais pra rua”, conta Sabrina.

Como a loja abre de segunda a sábado, só aos domingos que ele fica sozinho, mas deixamos comida e água. Quando há um feriado prolongado, alguém vem abrir a loja e coloca água e ração. Ele anda por todo espaço livremente, mas adora ficar dormindo mesmo”, explica a tutora.

Sobre a relação do mascote com os funcionários e clientes, Sabrina disse ser bem amorosa. “Ele interage com todos, é receptivo e carinhoso. Alguns clientes trazem até petiscos pra ele”, comentou.

Sabrina aproveitou para deixar uma mensagem de incentivo por mais atitudes como essa. “Se cada um fizesse algo dentro de suas possibilidades para ajudar os animais que vivem na rua, certamente o mundo seria melhor. Gatos são muito maltratados nas ruas, então adote, e se não puder adotar, doe ração e medicamentos para as ONGs que fazem esse trabalho. O amor que recebemos desses bichinhos é muito gratificante. O dia a dia aqui na loja é bem melhor com o Cartucho conosco”, disse emocionada.

Felino gosta de dormir em cima das copiadoras.
Mas também dorme em cima das caixas de papelão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.