Teatro

Grupo Artpalco abre filial em Palmas e realiza seleção para novos atores e atrizes

Os testes de elenco acontecerão por meio de entrevista, exercícios, dinâmicas e leitura.

Por Cinthia Abreu
Comentários (0)

23/04/2019 11h57 - Atualizado há 1 mês
É importante que o artista selecionado tenha disponibilidade para viagens

O grupo de teatro Artpalco passa a ter filial em Palmas e, para isso, abre inscrições para atores e atrizes que vão compor o elenco do grupo na Capital. Podem participar homens e mulheres, a partir dos 18 anos de idade, e não é necessário experiência.

Os interessados devem fazer sua inscrição gratuita pelo telefone (63) 9 8427-1805. A seleção de elenco acontecerá no próximo sábado (27), às 9 horas, no Theatro Fernanda Montenegro.

De acordo com o diretor do grupo Artpalco, Luiz Navarro, não há limite de vagas para a seleção, pois serão selecionados os atores que apresentarem o perfil dos personagens previstos para os próximos espetáculos que serão desenvolvidos na Capital. Ainda conforme o diretor, os testes de elenco acontecerão por meio de entrevista, exercícios, dinâmicas de teatro e leitura de textos teatrais.

“Os atores selecionados vão integrar a equipe para possíveis contratos do grupo, desde esquetes teatrais para projetos empresariais até temporadas de espetáculos dentro e fora do Estado”, conta Navarro.

Ainda de acordo com o diretor, é importante que o artista selecionado tenha disponibilidade para viagens, mas não é essencial, visto que há agendas do grupo também no Tocantins. As apresentações são remuneradas e o pagamento dos atores é feito por apresentação.

Artpalco

Com sede em Araguaína, no Norte do Estado, o grupo já conta com projetos aprovados na lei de incentivo à cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), em fase de captação de recursos. Recentemente, o grupo circulou com o espetáculo “Outra História de Francisco” (patrocinado pelo Atacadão e Lei Rouanet) em 25 cidades brasileiras, nas regiões Norte, Norte e Sudeste do País, para um público de mais de 3 mil pessoas.

Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria, além de premiações em importantes mostras e festivais, como o Festival Nacional de Curitiba, Festival Nacional de Teatro de Guaçui e Sesc Aldeia Jiquitaia, dentre outros. Atualmente, o currículo do grupo conta com mais de 20 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, E se a gente se conhecesse outra vez?”, “O Rei do Lixo”, “Outra história de Francisco”, As Malditas, A incrível aventura de Janelinha e a Fada do dente e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 70 mil espectadores ao teatro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.