Alegria e Diversão

Grupo com mais de 30 idosos ganha viagem turística a Fortaleza em ação da Prefeitura de Piraquê

Muitos dos idosos nunca tinham saído da própria cidade ou conhecido o mar.

Por Redação
Comentários (0)

23/05/2024 10h40 - Atualizado há 4 semanas
33 idosos participaram da viagem

Notícias do Tocantins – O Grupo da Melhor Idade de Piraquê, norte do estado, realizou um passeio de cinco dias em Fortaleza, no Ceará. Era um sonho dos idosos que foi realizado pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e CRAS.

O grupo de idosos é atendido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculo (SCFV) e Centro de Referência de Assistência Social de Piraquê (CRAS)

Ao todo, 33 idosos participaram da viagem, acompanhados de uma equipe multiprofissional que prestou todo o auxílio necessário durante um passeio seguro e saudável. Na saída, a gestão municipal saudou o grupo desejando-lhe uma viagem tranquila e proveitosa.

No roteiro planejado para os dias 18,19 e 20, os idosos visitaram a Praia do Futuro, Praia de Canoa Quebrada, A Maior Rapadura do Mundo, Mercado Central, Feiras de artesanato, Orla da Praia de Iracema, além de um City Tour pela capital. Durante todos os dias a diversão foi garantida com muita música, dança, churrasco e brincadeiras como bingo, sinuca, baralho e amigo anjo, um momento muito especial com troca de presentes.

Os idosos relataram que esta foi uma oportunidade única, pois alguns deles nunca tinham realizado um passeio e não conheciam o mar. Por isso, ficaram felizes em terem conhecido espaços com belezas naturais e riquezas histórico-culturais.

De acordo com a gestão municipal de Piraquê, a promoção da pessoa idosa, o envelhecimento digno e saudável, a melhoria da qualidade de vida, a socialização e o incentivo cultural nesta fase de vida é uma das prioridades no município. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Edinalva Silva, o objetivo da viagem foi oportunizar novas experiências e proporcionar momentos de diversão, bem como a socialização e integração entre os grupos.

Ao final da viagem, o prefeito Neto SOS e a primeira dama Roseane, que estiveram na viagem com o grupo, agraciaram todos os participantes com uma lembrancinha como símbolo de gratidão e recordação de momentos inesquecíveis que foram vividos durante a viagem ao Ceará. 

Foram cinco dias visitando algumas praias de Fortaleza-CE
A viagem era o sonho dos idosos
Grupo da Melhor Idade de Piraquê no Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.