Surpresa!

Paciente é surpreendida com festa de aniversário ao completar 65 anos internada em hospital

Comemoração foi organizada pela equipe multiprofissional da unidade.

Por Redação
Comentários (0)

27/04/2023 08h38 - Atualizado há 1 ano
Equipe do HRG e familiares surpreendem paciente com festa de aniversário

Com o objetivo de tornar mais leve o ambiente hospitalar e levar alegria a quem já passou por vários momentos difíceis e tem que passar o aniversário internado, a equipe multiprofissional do Hospital Regional de Gurupi (HRG) comemorou, no último dia 24, o aniversário de 65 anos da paciente Doracy Lopes.

A ação foi iniciativa da equipe da assistência da clínica médica, em parceria com setores de Psicologia e Humanização, que presentearam a aniversariante com um bolo, para festejar a data. O mimo foi feito seguindo orientações da equipe da Nutrição do HRG, obedecendo a dieta alimentar da paciente.

Os familiares foram convidados para cantarem os parabéns. "É muito gratificante ver ela viver um momento como esse, o maior sonho dela era ganhar uma festa de aniversário e vocês do hospital fizeram isso por ela,  só tenho que agradecer a todos. É uma iniciativa muito boa, pois alegra o coração de todos nós”, afirmou Maria Divina, irmã  da paciente.

O diretor geral do HRG, Fernando Mota, explicou que o ambiente hospitalar afasta as pessoas de suas atividades rotineiras e, muitas vezes, restringe o contato com os entes queridos. "É inegável que as pessoas se sintam mais vulneráveis nesse momento e muito mais sensíveis, por isso a importância de tratá-los com mais empatia e humanidade. É nossa missão ver o paciente muito além da doença e valorizá-lo como ser único, complexo e especial que é", pontuou.

Humanização

A iniciativa da equipe do HRG ocorreu no mês em que a Política Nacional de Humanização (PNH) completa 20 anos. A PNH existe desde 2003; é vinculada à Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (MS) e tem o objetivo de efetivar os princípios do SUS nas atividades rotineiras, qualificando a saúde pública no Brasil e promovendo trocas entre gestores, trabalhadores e usuários.

Doracy Lopes comemorou o aniversário de 65 anos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.