Reforma estrutural

Igreja Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo é reinaugurada após ampla reforma, em Araguaína

Investimento foi de cerca de R$ 290 mil, oriundos de festejos e colaboração da comunidade.

Por Redação
Comentários (0)

05/12/2023 09h11 - Atualizado há 2 meses
Igreja São Paulo Apóstolo

A Igreja Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo, que fica localizada no setor Dom Orione, em Araguaína, celebrou no último domingo (3/12) sua reinauguração. Com missa e descerramento de placa, fiéis católicos comemoraram o que a Igreja chamou de reparo estrutural. A obra começou no mês de agosto e foi concluída agora no início de dezembro. 

De acordo com o Padre Edson Neves, administrador paroquial, o investimento foi na ordem de R$ 290 mil, recursos oriundos dos festejos da Igreja, colaboração dos dizimistas, ofertantes e empresários parceiros que cooperaram com a Igreja.

“Sem a importante colaboração de todos não conseguiríamos realizar tanto, agradeço ainda ao nosso Conselho Pastoral e Econômico, sempre muito presente e atuante”, disse Padre Edson.  

Com a reforma, todo o telhado foi substituído, bem como a parte elétrica. A Igreja ganhou nova pintura interna e externa, também foram construídas as dependências do dízimo e informação, e o espaço da misericórdia para atendimento de confissões. A parte externa recebeu ainda forro de gesso, além do embutimento do telhado lateral e aterramento superior e para-raios.

A Igreja São Paulo Apóstolo foi desmembrada do Santuário Sagrado Coração de Jesus em junho de 1977 pelo então bispo Prelado Dom Cornélio Quinzzini, primeiro Bispo da Prelazia de Tocantinópolis. A Igreja já teve sete Padres administradores (párocos). Padre Edson é o oitavo administrador paroquial.

Solenidade de reinauguração da igreja.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.