Jovens na política

Já pensou em entrar para a política? Politize abre curso de formação gratuito no Tocantins

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de abril.

Por Redação 724
Comentários (0)

31/03/2021 10h27 - Atualizado há 3 anos
Programa de formação para jovens e novas lideranças políticas

O programa Embaixadores Politize!, dedicado à promoção da educação política, está buscando cidadãos com vontade de solucionar os problemas do Brasil para treiná-los a atuar de maneira pública e plural como agentes da transformação em suas comunidades - oferecendo base teórica e ferramentas práticas.

O programa é destinado a pessoas de todas as idades, mas acima de tudo aos jovens, e tem como objetivo democratizar o acesso ao conhecimento político e formar novas lideranças cidadãs.

As inscrições para as formações de 2021 estarão abertas pelo site do Politize! (www.politize.com.br/embaixadores) até o dia 04 de abril.

"Quando falamos em desenvolver lideranças não estamos nos restringindo àquelas pessoas que pretendem seguir carreira política, eleitoral, mas a todas que desejam ter uma atuação pública, seja ela qual for, para fazer de suas comunidades, e, por que não, do Brasil um lugar mais justo e democrático", explica Gabriel Marmentini, Diretor Executivo do Politize!.

Desde 2018, mais de 75 mil pessoas participaram das oficinas e atividades gratuitas promovidas pelo programa. Foram 865 Embaixadores formados em 237 cidades de 26 unidades federativas do país.

Os Multiplicadores – as pessoas em formação – vão ter acesso a questões essenciais à democracia, como políticas públicas e participação popular, além de webinários e mentorias para estimular a troca de experiências. Eles serão os responsáveis por propagar durante o curso os conhecimentos e atividades sobre educação política em suas comunidades – dentro de escolas, igrejas, associações de moradores ou mesmo em casa.

As inscrições vão até o dia 04 de abril e o curso será ministrado em 13 semanas, mas o período para o desenvolvimento de atividades pelos alunos pode ir até Outubro, e terá seis módulos com os temas:

1- Comunicação não violenta

2- História política e Democracia

3- Três Poderes e Eleições

4- Partidos políticos e correntes

5- Políticas Públicas

6- Participação Política

Inscrições podem ser feitas no site: www.politize.com.br/embaixadores

Dúvidas sobre o curso podem ser enviadas para o e-mail: embaixadatocantinopolis@politize.com.br ou para o Instagram: @politizeTocantinopolis.

Embaixador do Politize no Tocantins
Curso transforma jovens em lideranças públicas
Curso de formação política

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.