Esporte

Maior campeonato de futebol amador do Tocantins tem final acirrada em Porto Nacional

O campeão levou para casa R$ 7 mil em dinheiro.

Por Redação 505
Comentários (0)

11/10/2021 08h48 - Atualizado há 2 anos
Equipe Juventus venceu a grande final do campeonato

Depois de quase dois anos sem a realização de campeonatos esportivos, devido à pandemia da covid-19, Porto Nacional voltou a ser cenário de grandes competições e realizou, neste domingo (10), a fase final da 11ª edição do Campeonato do Setor Imperial, evento que é considerado o maior campeonato de futebol amador do Tocantins.

Em uma final acirradíssima, o Juventus venceu por 1x0 a equipe do Tropical Carretas de Palmas. O campeão levou para casa R$ 7 mil em dinheiro, além de medalhas e troféu. 

Ao todo, 40 equipes participaram do 11º campeonato do Setor Imperial distribuídas nas categorias Aberto, Master e o Campeonato Feminino. A competição chegou a ser suspensa devido à pandemia.

O campeonato foi idealizado pelo desportista Robson Pinheiro e organizado pelos amantes do futebol Rondinelio Ferreira Martins e Letícia Silveira Souza, com apoio da prefeitura da cidade.

O secretário municipal do Esporte e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, destacou que Porto Nacional possui vários projetos de apoio e fortalecimento a qualquer tipo de esporte dentro do município.

O organizador Rondinelio Martins falou sobre a alegria de poder retomar o maior campeonato amador do estado. “De agora em diante esperamos que essa pandemia venha diminuir cada dia mais, pois sabemos que o esporte muda vidas”, disse Rondinelio.

Final do campeonato foi realizada em Porto Nacional

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.