Vida & Sociedade

Marcha para Jesus 2021 é confirmada com vários shows nacionais e regionais no Tocantins

O evento é esperado todos os anos pela comunidade evangélica.

Por Redação 1.084
Comentários (0)

30/03/2021 10h23 - Atualizado há 3 anos
Banda Som & Louvor estará na live da Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus de 2021 no Tocantins já está confirmadíssima, com dias, horários, local e muitas atrações. Será nesta quinta e sexta-feira, dias 1º e 2 de abril, em casa. Quem quiser conferir as maiores atrações da música gospel nacional e e regional que vão aportar na programação feita especialmente para o Tocantins, basta afastar o sofá da sala e curtir momentos especiais de louvor e adoração.

Respeitando as normas de distanciamento social e as medidas de segurança, a Marcha para Jesus em Casa acontecerá em formato de Live e trará como atrações os músicos Moysés Dicarvalho, Banda Som & Louvor, Lorena Rosa e Banda Louve & Adore, apresentados por Markinhos Rocha. Toda a programação é gratuita. A realização é do Instituto Social Tocantins com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas / Fundação Cultural de Palmas.

A Live será exibida na quinta e sexta-feira, 1º e 2 de abril, às 19h30, pelo canal do Youtube do Instituto Social Tocantins. “É um momento muito difícil provocado pela pandemia, onde nos instiga ainda mais à reflexão e conexão com Deus como forma de fortalecer a nossa fé e esperança em dias melhores”, disse o cantor Moysés Dicarvalho, que integra a programação do evento.

Marcha para Jesus

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, que reúne fiéis de várias denominações protestantes. O evento acontece, tradicionalmente, com fiéis e carreatas nas rua e igrejas, que marcham atrás de trios elétricos.

Entre 1994 e 2000 foi realizada como um evento global, ocorrendo em cerca de 170 países na mesma data. As caravanas se encontram em um determinado ponto e vão "marchando" até o palco de shows. Contudo, neste ano, devido à pandemia, a Marcha para Jesus acontecerá, exclusivamente, no formato online.

Gospel em alta

O gospel ultrapassou barreiras e se tornou uma vertente recorrente nas lives de grandes artistas. Segundo dados do Spotify, o Brasil teve um crescimento de 44% no número de ouvintes de música gospel. Em 2020, o estilo foi o segundo gênero musical que mais cresceu no País, ficando atrás apenas da música sertaneja.

Serviço

O quê – Marcha para Jesus em Casa

Quando – Quinta e sexta-feira, 1º e 2 de abril

Horário – Às 19h30

Onde – Youtube Instituto Social Tocantins

O que diz a prefeitura de Palmas 

A Prefeitura Municipal de Palmas esclarece que o evento denominado Marcha para Jesus 2021 está sendo executado com recursos de uma emenda impositiva de autoria do então vereador Diogo Fernandes, no valor total de R$ 189 mil, programada no ano de 2020 e executada neste ano (Processo 202001187). Os recursos de emendas impositivas são destacados do orçamento da Prefeitura Municipal, mas por força de lei, é impositivo, ou seja, quem define onde o dinheiro será aplicado, é autor da emenda parlamentar, e não o Município. Por se tratar de execução de recursos do Executivo, o processo de contratação se dá pela Prefeitura. No caso da Marcha para Jesus 2021 não há recursos próprios de outras fontes sendo investidos no evento. Cabendo à Prefeitura apenas a execução do processo e, no caso, não há apoio do Executivo Municipal ao evento.

Marcha para Jesus 2021

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.