Gurupi

Menino de 6 anos realiza dois sonhos ao ganhar bicicleta e conhecer agentes da DEIC

Garoto posou para fotos e ainda deu uma volta na viatura da corporação.

Por Redação 1.078
Comentários (0)

29/01/2022 09h46 - Atualizado há 2 anos
Pequeno Alerrando ao lado dos policiais civis da DEIC

O pequeno Alerrandro Ramos da Silva, morador de Gurupi, no sul do estado, realizou dois sonhos nesta sexta-feira (28), data em que completou 06 anos de vida.

O primeiro deles era conhecer os policiais civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC) e o segundo, ganhar uma bicicleta para que pudesse andar pelas ruas do setor industrial onde reside.

Ambos os sonhos se tornaram realidade na sexta-feira, quando os policiais Jefleson Tavares e Klebyson Tranqueira, da divisão especializada da Polícia Civil do Tocantins, e uma equipe de um blog foram até a casa do garoto e entregaram a ele uma bicicleta novinha obtida através de doações da comunidade.

Na sequência, o menino pôde conhecer melhor os policiais e ainda deu uma volta na viatura da corporação. Muito alegre e satisfeito, Alerrandro posou para fotos e se disse muito contente por poder conhecer os policiais e ainda ganhar uma bicicleta.

Segundo o policial civil Jefleson Tavares, a iniciativa ocorreu depois que o pai do garoto entrou em contato com o blog, relatou que o filho é muito fã da Polícia Civil e gostaria de receber a visita dos policiais. Posteriormente, os responsáveis pelo blog entraram em contato com a equipe da 8ª DEIC e informaram da ação.

“Quando soubemos da notícia, ficamos muito sensibilizados com a história, pois é uma criança que ainda não tinha completado seis anos e que é fã declarado da Polícia Civil. Nesse sentido, começamos a organizar as coisas e, como o blog já havia conseguido a doação da bicicleta, escolhemos justamente a data do aniversário do Alerrandro para lhe fazer uma surpresa”, disse o agente.

Após a mobilização, os policiais civis e a equipe do blog foram até a casa do fã mirim da Polícia Civil, onde fizeram a entrega do presente ao aniversariante do dia. Na oportunidade, toda a família e vizinhos do garoto prestigiaram a ação e ficaram emocionados com a atitude dos policiais civis em irem até a residência para prestar essa singela homenagem à criança.

Para o delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão, a ação dos policiais civis, em parceria com o blog, foi muito importante não somente porque realizou os sonhos de uma criança, mas também para mostrar à sociedade o lado humano da Polícia Civil.

“Nos enche de orgulho ver uma criança de apenas seis anos manifestar apreço e admiração pela Polícia Civil. Isso mostra que a instituição está no caminho certo sempre combatendo o crime e atenta aos anseios da comunidade”, disse a autoridade policial.

Já o policial civil Jefleson Tavares ficou extremamente emocionado e feliz em participar de momento tão nobre. “Mesmo estando acostumados a enfrentar a criminalidade todos os dias, não deixamos de nos emocionar com os pedidos de uma criança. Para nós é uma satisfação muito grande participar de ações desse tipo. Esperamos poder influenciar positivamente o Alerrandro e tantos outros garotos para que continuem andando sempre no caminho do bem e praticando boas ações. É gratificante saber que muita gente admira nosso trabalho, isso nos dá ainda mais força para continuar a servir a sociedade da melhor maneira possível”, disse.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.