Santa Missa

Em Araguaína, tradicional Missa de Páscoa será transmitida ao vivo pela internet e não terá público

A pandemia também mudou as celebrações das missas no Vaticano.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

10/04/2020 09h10 - Atualizado há 4 anos
A live será transmitida, na segunda (13)

Pela primeira vez em Araguaína, a Missa da Páscoa, a principal celebração católica do ano, será realizada sem público, por causa da pandemia do novo coronavírus. As igrejas estão seguido as recomendações das autoridades de saúde para que as pessoas evitem sair de casa para conter a disseminação do covid-19.

Os fiéis poderão acompanhar a celebração pela internet, por uma live, que será transmitida pelo Instagram do Colégio Santa Cruz (@colegiosantacruz_). A missa vai ser ministrada pelo padre Edson Oliveira, na segunda-feira (13/04), às 9h.

De acordo com o calendário cristão, a Páscoa é o encerramento da Semana Santa, comemorado no "Domingo de Páscoa", que representa a ressurreição e o primeiro aparecimento de Jesus aos seus discípulos. Para os católicos esse período representa caridade e deve ser vivido com profunda fé em família.

A Semana Santa é a última semana da Quaresma, período em que os fiéis cristãos devem permanecer por 40 dias em penitências e períodos de jejum. 

A pandemia do coronavírus também mudou as celebrações das missas no Vaticano, que não terão público e também serão transmitidas pela internet, televisão e rádio.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.