Cultura

Na Câmara, escritor lança livro sobre a história de Araguaína que poucos conhecem

O autor também defendeu a implantação de um museu para preservação da cultura.

Por Márcia Costa 654
Comentários (0)

23/10/2018 16h51 - Atualizado há 5 anos
Livro foi lançado no inicio de outubro

Faltando menos de um mês para o aniversário de Araguaína, o escritor Arézio Sotto apresentou na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (23), o seu novo livro que conta um pouco da história da cidade, com o título "Araguaína que poucos conhecem - Fragmentos de Uma História e Memórias".

Segundo o escritor, a obra foi pensada na preservação da história da segunda maior cidade do Estado. O livro traz informações importantes sobre o município, como aspectos físicos, econômicos, políticos, culturais e até um álbum com registros fotográficos. Todos os dados foram coletados ao longo de 33 anos.

Além do escritor, os vereadores também defenderam a implantação de um museu histórico de Araguaína e o parabenizaram pela iniciativa. Arezio Sotto aproveitou para pedir apoio dos parlamentares e da Prefeitura para que o livro chegue às escolas públicas.

"Não tem cabimento a inexistência de um museu em Araguaína com 60 anos de emancipação, Capital Econômica. Palmas tem 30 anos e pelo menos possui um pequeno Museu. O museu tem uma função cultural, o homem está sempre preocupado em preservar sua memória", disse o escritor.

O escritor sugeriu ainda que os vereadores peçam conjuntamente a criação do museu. Segundo os parlamentares, vários requerimentos já apresentados visando a valorização da história e cultura da cidade, a exemplo do pedido de revitalização do Espaço Cultural, feito pelo vereador Joaquim Quinta Neto.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.